Spin-off de Game of Thrones: House of the Dragon começa a ser produzida

Começou a ser produzida nesta segunda-feira, 26 de abril, o spin-off de Game of Thrones: House of the Dragon. A nova série será baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que atuará na produção como criador em parceria com Ryan J. Condal.

A notícia foi divulgada. com uma foto dos bastidores da produção, no perfil oficial de Game of Thrones no Twitter, com a legenda: “O fogo vai reinar. House of the Dragon está oficialmente em produção”.

Além de anunciar o início dos trabalhos, a produção da série divulgou fotos do elenco realizando sua primeira leitura do roteiro.

House of the Dragon será ambientada cerca de 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, quando acontece a Dança dos Dragões, uma guerra civil disputada dentro da Casa Targaryen, para decidir quem assume o trono de ferro dentre os ancestrais de Daenerys.

Quando soube dos possíveis spin-off de Game of Thrones, Emilia Clarke, que interpretou Daenerys Targaryen deu maior apoio as produções.

“Acho que é inevitável. Desejo a eles tudo de bom, vai ser o que for, mas é claro que eles iriam fazer mais série. Você não pode criar algo tão grande sem que as pessoas pensem: E? O que mais? Isto é muito bom! Vamos fazer muito mais!”, ela declarou na época.

O spin-off que será ambientado em Westeros, como Game of Thrones, terá 10 episódios em sua primeira temporada.

A série contará com Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, e produtores executivos ao lado de Martin, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt.

No elenco: Olivia Cooke, será a bela filha da Mão do Rei Alicent Hightower; Emma D’Arcy dará vida a filha mais velha de Viserys, Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith interpretará o irmão mais novo do Rei, Príncipe Daemon Targaryen; Paddy Considine será o intérprete do Rei Viserys; Fabien Frankel será o membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen, Ser Criston Cole; Rhys Ifans dará vida a Mão do Rei, Otto Hightower; Steve Toussaint será o intérprete da Serpente do Mar, Lorde Corlys Velaryon; Eve Best interpretará a Princesa Rhaenys Velaryon; e Sonoya Mizuno fará o importante papel da aliada mais confiável do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono, Mysaria.

House of the Dragon vem “tapar o buraco” deixado por Game of Thrones, que inicialmente seria tapado por uma série sobre a Era dos Heróis, que chegou a ter um piloto com grandes estrelas produzido, mas acabou não decolando.

House of the Dragon estreará no catálogo da HBO Max apenas em 2022. Suas filmagens estão agendadas para iniciar ainda neste mês.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›