Speed Racer terá série live-action no Apple TV+

Speed Racer começou com um mangá e foi adaptado em anime e em filme

publicidade

O Apple TV+ está preparando uma série live-action de Speed ​​Racer produzida pelo Bad Robot de J. J. Abrams e Warner Bros. Television. A informação vem do site Deadline.

Detalhes sobre o projeto não foram compartilhados, mas a série será escrita por Hiram Martinez e Ron Fitzgerald e será baseado no material original do mangá de 1966. Os dois também serão os produtores executivos.

publicidade

Speed ​​Racer, uma franquia japonesa sobre corridas automobilísticas, foi lançada como uma série de mangá intitulada Mach GoGoGo por Tatsuo Yoshida em 1966.

Go Mifune é o nome do protagonista do Japão, mas após a adaptação no EUA ficou conhecido mundialmente como Speed. Ele, um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos que dirige o carro Mach 5, criado por seu pai e participa diversas aventuras dentro e fora das corridas.

A Trans-Lux adquiriu os direitos de distribuição e Speed ​​Racer foi adaptado para anime pela Tatsunoko Productions, que foi ao ar na Fuji TV do Japão de 1967 a 1968 e foi ao ar nos EUA na mesma época, como também no Brasil.

O sucesso da série nos EUA gerou uma franquia Speed ​​Racer a partir da década de 1990, que variou de quadrinhos, lançamentos de vídeo, mercadorias, um filme live-action e séries.

publicidade
Speed Racer (Reprodução)
Speed Racer (Reprodução)

Na televisão, The New Adventures of Speed ​​Racer foi uma reinicialização da série original produzida nos EUA, estreou em 1993 e foi ao ar por uma temporada de 13 episódios.

publicidade

Em 2008 foi lançado Speed ​​Racer: The Next Generation, que foi exibido no Nicktoons e mais tarde revivido na MTV, Cartoon Network e Boomerang.

Lana WachowskiLilly Wachowski escreveram e dirigiram uma adaptação cinematográfica live-action de Speed ​​Racer, que foi lançada em 2008. A série da Apple não tem nenhuma conexão com o filme.

O filme live-action foi estrelado por Emile Hirsch, Christina Ricci, Susan Sarandon, Matthew Fox, John Goodman e Scott Porter. O filme arrecadou cerca de US$ 93 milhões em bilheteria.

publicidade

O Bad Robot tem um relacionamento de longa data na Apple, onde a empresa produziu várias séries até hoje, como a adaptação de A História de Lisey de Stephen King, estrelada por Julianne Moore; Little Voice de Sara Bareilles, e o futuro My Glory Was I Had Such Friends, protagonizado por Jennifer Garner.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›