Space Jam: Warner Bros pode criar universo expandido para franquia

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Uma tendência atual dos estúdios é posicionar todos os grandes sucessos de bilheteria como uma primeira fase de um universo compartilhado em potencial. Aparentemente Space Jam não fugirá à regra e quem afirma isso é o jornalista Daniel Richtman.

Ritchman afirma que em breve Space Jam iniciará o seu próximo grande universo cinematográfico, o que naturalmente traz questões sobre quais produções integrarão a franquia. Porém, até o momento, a única informação liberada é que o estúdio está planejando alguns spin offs.

Porém, uma das questões que paira no ar é se Space Jam não incluía apenas personagens de Looney Tunes. Não só isso, mas uma lista de produções WB confirmadas para serem incluídas em Um Novo Legado inclui Game of Thrones, Matrix e Mad Max.

A escolha desses filmes parece simples, são clássicos estabelecidos no mercado que certamente não possuem potencial de franquia como Casablanca e Laranja Mecânica. Outras  possibilidades são  Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colmeia e Scooby-Doo.

Universo Compartilhado

Um facilidade na criação de um universo compartilhado é muito favorável à parte comercial dos estúdios. Porque é muito mais fácil  criar sequências e estabelecer uma marca no mercado que comprovadamente ganha dinheiro do que desenvolver uma inteiramente nova.

Já no que se refere ao público e aos fãs, seria mais interessante que a transição de uma franquia para um universo maior deveria ser feita com cuidado. Os consumidores finais dos produtos de entretenimento não deveriam ser forçados a tolerar uma mitologia interconectada que não comunica muito bem sua conexão.

Até o momento a Warner Bros. ainda não explicou oficialmente como o universo de Space Jam funcionaria. Sendo assim, não tem como afirmar no momento a forma como as histórias se conectarão no futuro.

Sobre Space Jam

Michael Jordan em Space Jam: O Jogo do Século (Divulgação)

Quando a franquia a comédia esportiva de animação estrelada por Michael Jordan estreou em 1996, trouxe muita inovação para o mundo da animação e do cinema. A live action americana de 1996 apresentava os personagens de Looney Tunes e um universo “real”, e a mistura entre animação e humanos fez sucesso.

A história do primeiro filme foi um relato fictício da primeira aposentadoria de Michael do N.B.A. Na época o filme foi lançado nos cinemas pela Warner Bros. sob o selo Family Entertainment.

Space Jam foi um sucesso de bilheteria, alcançando o primeiro lugar nas bilheteria nos EUA e arrecadando mais de US $ 230 milhões em todo o mundo. A sequência estrelada por outro ídolo do basquete, Lebron James, estreará em 16 de julho de 2021.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›