Space Jam 2: Diretor comenta a polêmica sobre o novo visual de Lola Bunny

Comentando o visual menos sexualizado de Lola Bunny, o diretor de Space Jam: Um Novo Legado apontou a controvérsia “super estranha” gerada pelo público, quando anunciou a mudança da personagem.

Envolto algumas polêmicas, Space Jam: Um Novo Legado foi palco para uma mudança muito importante no visual de Lola Bunny, tornando a personagem menos sexualizada.

No entanto, a decisão de mudar o visual da personagem causou um grande impacto negativo, seguido por uma onde de críticas feitas por parte do público que assistiria ao filme.

Malcolm D. Lee
Malcolm D. Lee (Reprodução)

Agora, em entrevista para o site americano Entertainment Weekly, o diretor Malcolm D. Lee revelou sua surpresa com a indignação do público, criando uma controvérsia “super estranha”.

“Não fazia ideia de que as pessoas iriam ficar tão revoltadas com um coelho que não tem seios. Escute, eu entendo que as pessoas não querem que as coisas mudem, mas acho que precisávamos dar um evolução para ela, não por objetificá-la, mas por torná-la forte e ainda mais feminina.”

“E, sim, tínhamos todas essas outras mulheres que diziam, ‘Oh, você não pode ser forte e ter peitos grandes ?!’ Claro que pode, mas estamos falando de um coelhinho de desenho animado, não de mulheres! ”

Ainda durante a entrevista, Lee disse decisão de alterar a personagem, tornando-a mais poderosa, levou o elenco de voz para o encontro de Zendaya.

Na visão do cineasta, a atriz está “assumindo a propriedade de sua imagem, sua marca e seu negócio”. Além de estar se tornado a “personificação de Lola, exatamente o projeção que procurava ”.

Cena Deletada

Pepé Le Pew em Space Jam: O Jogo do Século (Reprodução / Warner Bros)
Pepé Le Pew em Space Jam: O Jogo do Século (Reprodução / Warner Bros)

Lola Bunny não foi a única personagem de Space Jam que gerou comentários negativos. No começo do ano, o personagem animado Pepe Le Pew também esteve envolto numa polêmica.

Na época, Pepe Le Pew foi literalmente cancelado e varrido da Warner, após um artigo do The New York Times considerar que as ações e o repertório do personagem normatizavam a cultura do estupro.

No entanto, não foi o artigo que causou a maior polêmica, e sim a decisão da Warner em excluir uma cena do filme, que envolvia o personagem gambá.

Nessa cena o gambá surgira como barman, atendendo a brasileira Greice Santos. Então, o personagem começaria azarar a personagem e beijar seu braço. Irritada, a mulher levanta, joga a bebida nele e lhe dá um tapa. O gambá é, então, socorrido por Pernalonga.

Space Jam: Um Novo Legado já está em cartaz nos cinemas nacionais e, em breve, poderá ser encontrado no catalogo da HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›