Space Force l Série da Netflix está dando problemas para o exército norte-americano

Disputa de nomes! Esse é o grande problema que a série da Space Force, da Netflix, tem causado para o exército dos Estados Unidos. Tudo porque o ex-presidente do país, Donald Trump, formou um exército com o mesmo nome.

Desde 2020, ano que a série foi lançada, as marcas disputam o nome pela justiça contra o exército norte-americano.

A força espacial, criada pelo ex-presidente em 2020, até o momento não tinha mostrado nenhuma insatisfação em terem o mesmo nome. Portanto, os problemas iniciaram quando ambas as marcas começaram a divulgar, cada uma o seu trabalho, com mercadorias. Foi aí que o governo americano, que até o momento havia permitido o uso do nome, revelou sua insatisfação com esse conflito.

Segundo o site CBR, a Netflix estaria vencendo essa competição. Conforme as leis norte-americanas, a empresa que iniciou primeiramente as atividades de venda de produtos é a que teria direito de ficar com a marca. O governo entrou com ação do registro da marca no ano de 2019, porém, a Netflix passou a usar primeiro no ano passado.

Outro ponto a ser considerado, é que a Netflix registrou o nome em outros países: Austrália, México e na Europa. Portanto, segundo a lei americana, a plataforma de streaming poderia manter a marca.

Com um novo presidente no poder, é provável que a Netflix ganhe de uma vez por todas essa disputa, é por que Joe Biden tem outros planos para essa força espacial, trocando até o nome para The United States Space Force. Mas enquanto isso não é confirmado teremos que aguardar a decisão oficial.

Conheça mais sobre a série

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar do Estados Unidos, a Força Espacial’, segundo a sinopse de Space Force.

A série de comédia, estrelada por Steve Carell, é uma sátira sobre a força espacial da vida real, que aborda a vida do general de alto escalão com a missão de “colocar as botas na lua” até 2024.

Muitos críticos falaram que a série, embora tenha uma uma comédia atraente, não abordou um lado político que era esperado e não agradou a divulgação científica pela ausência de uma precisão mais científica, que mesmo sendo de comédia, deveria estar presente na série.

O elenco também conta com a participação de Malkovich, Lisa Kudrow e Ben Shwartz. Space Force estreou no streaming em maio de 2020 e já foi renovada para segunda temporada.

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›