Soul da Disney ganha três álbuns de trilha sonora e compositor explica quais suas influências

Soul (Divulgação / Disney e Pixar)
Soul (Divulgação / Disney e Pixar)

Soul a nova animação da Disney e da Pixar lançou um vídeo musical e várias novidades sobre a trilha sonora do filme.

A partir desta semana está disponível a trilha sonora de Soul que contará também dois vinis. A trilha sonora é trabalho de Jon Batiste, que já foi indicado ao Grammy e se destacou ano passado na Pixar.

Batiste trabalhou junto com Cody Chestnutt no projeto, cuja capa para It’s All Right foi criada por Curtis Mayfield. Hamilton Daveed Diggs, Trent Reznor e Atticus Ross também fizeram parte.

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

Comentários

Os participantes dos da trilha sonora comentaram sobre suas contribuições para Soul (via Comic Book).

Jon Batiste disse: “Todas as composições são influenciadas por uma grande faixa de mais de cem anos de música jazz, o que dá ao ouvinte muitos pontos de referência. É uma forma sutil de homenagear e, ao mesmo tempo, apresentar a um público totalmente novo esse tipo de som”.

O diretor Pete Docter também elogiou o músico por seu trabalho para o filme: “Jon Batiste é um músico fantástico – ele é um historiador, mas é capaz de levar a música adiante, trazendo todas essas diferentes influências para o trabalho. Espero sinceramente que a música jazz em Soul inspire toda uma nova geração”.

Quando se trata de solidificar a sensação deste mundo, Renzor queria ter certeza de que todos sabiam que há muita profundidade na vida após a morte.

“Nosso primeiro passo é sempre ouvir e realmente tentar entender de onde vêm os cineastas – o que estão vendo, o que estão imaginando. Passamos muito tempo discutindo como você deve se sentir quando é exposto pela primeira vez ao mundo de Soul”, explicou ele.

“Então voltamos para o nosso estúdio, que está cheio de uma variedade de instrumentos reais, imaginários e sintéticos, e passamos a primeira parte do tempo experimentando diferentes arranjos e instrumentos diferentes e vendo o que parecia emocionalmente certo para criar a estrutura deste mundo”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›