Sony surpreende e vai apostar em filmes baseados em jogos de PlayStation

(Divulgação)

Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures, afirmou em entrevista à CNBC (via Media Post) que o estúdio está produzindo três filmes e sete séries baseados em jogos produzidos pela PlayStation, totalizando 10 projetos.

Vinciquerra também falou sobre uma nova iniciativa interna, chamada One Sony, que busca aproximar diferentes áreas da Sony Corporation, incluindo a Sony Pictures Entertainment e a PlayStation Productions.:

“Não temos um plano específico ainda, mas temos um programa dentro da empresa chamado One Sony. Nós vimos muitas coisas acontecendo nesse departamento, por exemplo, o filme de Uncharted, que nós já finalizamos as filmagens durante a pandemia, e vamos lançar ano que vem e é baseado em uma produção da Sony PlayStation”.

“Nós temos três filmes em desenvolvimento junto da Sony PlayStation IP, e temos sete projetos de televisão em desenvolvimento junto da Sony PlayStation IP. Vocês verão muito mais integração entre as empresas da Sony”.

(Divulgação)

Até o momento, a única adaptação confirmada para os cinemas é a de Uncharted. Além de Tom Holland interpretando o personagem principal, Nathan Drake, o elenco contará também com o astro Mark Wahlberg (de Os Infiltrados), que interpretará Sully.

O longa passou por momentos complicados, incluindo algumas trocas de diretor, porém suas filmagens já foram encerradas, embora nenhum trailer tenha sido divulgado.

PlayStation Productions

Anunciada há alguns meses, a PlayStation Productions é uma divisão da Sony que será responsável pela adaptação de jogos famosos para as salas de cinema e televisão. Além de Uncharted, outra franquia exclusiva também ganhará uma versão adaptada.

(Divulgação)

The Last of Us, um dos maiores jogos exclusivos da PlayStation, será transformada em série, que será produzida em parceria com a HBO e contará com nomes importantes, como o produtor Craig Mazin (de Chernobyl).

Na opinião de especialistas, importantes títulos como God of War e Horizon certamente chegarão ao cinemas e televisão nos próximos anos, devido o sucesso entre os jogadores e suas tramas repletas de conteúdo.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›