Sony prevê recorde em lucros anuais em 2021

A Sony Pictures Entertainment registrou um lucro operacional de $ 288 milhões de dólares no trimestre que acabou no dia 30 de setembro, uma queda de 7% dos lucros obtidos na mesma faixa de tempo no ano anterior, conforme o Deadline.

A empresa fez a comunicação do relatório fiscal do segundo trimestre de 2021 esta semana em Tóquio. Representantes informam que o lucro geral da empresa do ramo de entretenimento e eletrônicos foi de quase $ 319 bilhões de yuans ($ 2.8 bilhões de dólares).

O montante foi um aumento de 1% sobre o ano anterior no mesmo período. Apesar disso, o lucro líquido da companhia teve uma brusca queda de 54%, o que mordeu $ 213 bilhões de yuans dos cofres da Sony (uma queda de 18%).

O número de vendas no período aumentaram em 13%, gerando dividendos de $ 2.37 trilhões de yuans ($ 21 bilhões de dólares) devido ao recente aumento em vendas nos segmentos de Jogos, Serviços de Rede, Filmes e Música. A empresa aumentou a projeção de lucros anuais devido aos números, prevendo um recorde de $ 1.04 trilhões de yuans ($ 8.8 bilhões de dólares).

O setor de filmes teve sua projeção aumentada também. As vendas são esperadas receberem um lucro de mais de $ 10 bilhões ($ 1.18 trilhões de yuans) durante o ano fiscal inteiro, projetado para um total de $ 950 milhões ($ 108 bilhões yuans).

Sony (Divulgação)
Sony (Divulgação)

Setor de filmes promete maiores lucros no próximo trimestre

O setor de filmes, segundo a empresa, foi o que obteve o maior crescimento no trimestre, pulando de $ 480 para $ 790 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

O súbito crescimento também se deve à aquisição do Crunchyroll, plataforma digital especializada em streaming de animes e distribuição de mangás, e ao aumento de verba para marketing no mercado indiano. A empresa também investiu em mais licenças televisivas e cinematográficas das produções do ano. Os lucros haviam caído anteriormente, devido às restrições sanitárias das salas de cinema.

Filmes lançados no trimestre, como Escape Room: Tournament of Champions, O Homem nas Trevas 2 e Show Me The Father, renderam um total de $ 105 milhões de dólares mundialmente. A empresa comunica que apesar de um segundo trimestre “fraco”, tudo deve mudar no próximo período.

O lançamento de Venom: Tempo de Carnificina já deve alavancar as vendas de ingressos do 3º trimestre. Além disso, também vem por aí os lançamentos super esperados de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Os Caça Fantasmas: Além da Vida, que devem aumentar os números para o setor cinematográfico da companhia.

O problema de reposição de estoque nos consoles também foi um problema. O setor de Games perdeu 22% dos lucros em decorrência da queda nas vendas do PS4, que não foram compensadas pelo Playstation 5, devido à lenta reposição do produto nas prateleiras de lojas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›