Sonic Prime: Desenho da Netflix vai te deixar com vontade de jogar

Primeiro episódio de Sonic Prime é um prato cheio para os fãs da franquia Sonic

Sonic Prime é a nova série animada do famoso ouriço velocista dos videogames. Na trama, ao enfrentar Dr. Eggman e para proteger o Prisma do Paradoxo, Sonic é jogado em uma aventura através de vários universos diferentes.

Os oito episódios de Sonic Prime já estão disponíveis na Netflix. Cada episódio tem aproximadamente 25 minutos, contudo, o primeiro tem 45 minutos e é um verdadeiro presente para os fãs dos jogos do Sonic.

Referência aos jogos

Sonic Prime (Reprodução / Netflix)
Sonic em Sonic Prime (Reprodução / Netflix)

Sonic Prime começa como qualquer outra aventura de Sonic e seus amigos, com eles tentando impedir mais um plano maligno de Dr. Eggman. Desta vez o vilão quer o Prisma do Paradoxo para criar um mundo exatamente como deseja.

O primeiro episódio da série chama atenção primeiramente pela estética muito parecida com os jogos da franquia. Não se tentou criar um cenário realista ou comum de desenho animado de uma floresta. A Green Hill Zone está lá em todos os seus detalhes como nos jogos, desde o formato das árvores até a loopings.

Os Badniks também estão lá, exatamente como nos jogos originais. Ao serem derrotados liberam os pequenos animais. Outra referência aos jogos é o fato de Sonic precisar coletar moedas antes de enfrentar inimigos, como também elas voando para todo lado quando ele é atingido por algo ou alguém.

Excesso de confiança leva a derrota

Várias versões do Dr. Robotnik em Sonic Prime (Divulgação)
O Conselho do Caos em Sonic Prime (Divulgação)

Sonic sempre foi um personagem super confiante em si mesmo, e isso sempre o ajudou a vencer. Mas em Sonic Prime, isso o leva a derrota. Após vencer Eggman tanta vezes, Sonic parece não levar mais a sério o vilão, e ele fica mais descuidado.

Isso foi um ponto interessante a se mostrar no primeiro episódio. Esse excesso de confiança do ouriço gera atritos entre seus próprios amigos, pois ele parece também não se importar com os avisos que recebe, principalmente de Tails.

Como citado, subestimar Robotnik e não ouvir os avisos dos amigos, consequentemente leva Sonic a agir de forma imprudente. O resultado disso é terrível para todos, e aí começa a jornada do herói para se tornar uma versão melhor de si mesmo

O visual

Shadow em Sonic Prime (Reprodução / Netflix)
Shadow em Sonic Prime (Reprodução / Netflix)

Visualmente Sonic Prime é lindo, tudo o que aparece em cena é bem detalhado e as cores ajudam muito a destacar o clima de cada cena e também de cada universo.

Enquanto a série está em Green Hill, as cores são brilhantes e vivas. Mas quando o cenário muda para Nova Yoke, os cenários são escuros, representando a depressão de viver sob o domínio de Eggman e seu Conselho do Caos.

As cenas de luta também são muito bem feitas. Com destaque na forma que os personagens se movem dinamicamente, e ver Sonic em alta velocidade é empolgante.

Novas versões dos personagens

Tails e Sonic em Sonic Prime (Divulgação)
Tails e Sonic em Sonic Prime (Divulgação)

O primeiro episódio de Sonic Prime mostra versões alternativas de Tails, Knuckles, Amy e Rogue. E cada um tem uma história de vida diferente também. Por ser uma série animada, curiosamente os personagens não foram infantilizados.

O maior destaque fica para Tails, que em um universo alternativo teve que aprender a se defender sozinho, e com seu intelecto criou caudas mecânicas que o fazem parecer um mistura da Raposa de Nova Caudas com o Doutor Octopus.

Vale a pena assistir Sonic Prime?

Sonic, Tails, Amy, Knuckles e Rogue em Sonic Prime (Divulgação)

Pelo primeiro episódio de Sonic Prime, a série da Netflix parece valer a pena assistir. As referências aos jogos, estilo, visual, ação e premissa da série prometem agradar novos e antigos fãs da franquia Sonic.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›