Songbird: Diretor revela ideia original para o filme

Cena de Songbird (Divulgação)
Cena de Songbird (Divulgação)

Adam Mason é o diretor de Songbird, longa metragem baseado na atual pandemia. O filme tem produção de Michael Bay, e estrelado por KJ Apa e Sofia Carson.

A trama segue a população mundial vitima de um novo vírus que não as deixa sair de casa, contudo, segundo o próprio diretor a principio o filme seria sobre um monstro.

Originalmente, seria um filme de monstro, como Cloverfield. E gradualmente evoluiu para o que é hoje“, explicou Adam Mason para o CBR.

Sim, como eu disse na versão original, era um monstro, não um vírus. Então, quanto mais trabalhávamos enquanto a pandemia continuava, mais sentíamos que era uma espécie de monstro invisível que você não pode ver, mas que está em todo lugar era um conceito muito mais assustador”, acrescentou.

Então, sim, nós brincamos com todas as versões diferentes dele na escrita. Mas, no final das contas, o roteiro foi escrito em três dias e partimos direto para a produção. Nós criamos o conceito no primeiro dia do bloqueio e, poucos meses depois, estávamos realmente filmando”, finalizou.

Estilo preferido

Na mesma entrevista, o diretor ainda falou sobre o estilo de filme que costuma fazer, mais voltado para o terror.

Então, no começo dos meus vinte anos, meio que percebi que o gênero terror, em particular, é aquele em que você não precisa necessariamente de um grande orçamento e certamente não precisa de acesso a grandes atores“, contou Adam Mason

Do ponto de vista prático, foi realmente o único tipo de filme que pude fazer para ser notado. Então, nos meus vinte e trinta anos, fiz alguns desses tipos de filmes e, no final das contas, foi isso que me chamou a atenção em Hollywood. Suponho que na época você comece a formar uma reputação por fazer um certo tipo de filme e isso o levou a vários outros”, comentou

Ele concluiu: “Eu acho que o Songbird é um pouco diferente do gênero terror. Não é realmente um filme de terror. Para mim, é mais um thriller romântico, suponho”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›