Songbird: Diretor fala sobre o verdadeiro vilão do filme

Cena de Songbird (Reprodução)
Cena de Songbird (Reprodução)

Songbird é um filme baseado na atual pandemia de coronavírus. O longa metragem segue o mundo sendo vítima de um novo vírus que continua mantendo as pessoas dentro de suas casas.

Contudo, de acordo com o diretor Adam Mason, o novo vírus não é o verdadeiro vilão do filme. As pessoas que trabalham para as pessoas se manterem em quarentena podem ser muito mais ameaçadores.

No longa metragem, o chefe do Departamento de Saneamento é interpretado por Peter Stormare, famoso por interpretar vilões assustadores e convincentes.

Questionado pelo CBR sobre se houve algum motivo para você ter feito do Departamento de Saneamento Básico a verdadeira ameaça em vez do vírus, Mason disse: “O vírus em si sempre foi realmente apenas a tela em que a pintura foi pintada, se você entende o que quero dizer?“.

Ele continuou: “Na verdade, é apenas algo que está acontecendo em segundo plano no mundo que criamos. Portanto, o vírus não é o vilão. Não era algo que eu quisesse colocar muita atenção em termos da narrativa da história”.

Eu queria que fosse uma história antiquada do bem contra o mal. Então, os bandidos no filme são essencialmente outras pessoas. E com a Secretaria de Saneamento, basicamente todo mundo deixou de fazer seu trabalho e sobrou uma quantidade muito pequena de pessoas imunes e aptas a realizar as tarefas essenciais”, acrescentou.

Alguns deles, como Nico, eram os mocinhos e alguns deles, como o personagem de Peter Stormare, Harland, o chefe do Departamento de Saneamento, eram os maus. Ele é basicamente alguém que é um humilde cara do lixo que foi promovido a chefe do departamento. Ele é quase como um vilão de desenho animado de várias maneiras”, finalizou.

Na entrevista Adam Mason ainda explicou que ideia original era pra que o vilão fosse um monstro, no estilo Cloverfield.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›