Sofrendo com demência, Michael J. Fox diz que carreira acabou

Michael J. Fox
Michael J. Fox (Divulgação)

O livro de memória do ator Michael J. Fox será lançado nesta terça-feira, 17 de novembro, e na publicação ele escreve que está se aposentando pela segunda vez do cinema e da atuação. Em No Time Like The Future: An Optimist Considers Mortality, o astro da franquia De Volta Para o Futuro fala sobre suas experiências com o mal de Parkinson, e afirma que neste momento da vida, atuar está além de suas capacidades.

“Há um tempo para tudo”, escreveu Fox na publicação “E meu tempo de encarar uma jornada de trabalho de doze horas, e memorizar sete páginas de diálogo é o que fica para trás. Pelo menos por enquanto… entro em uma segunda aposentadoria. Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas se este é o fim da minha carreira de ator, que seja”.

Nas páginas ele relata ainda que não está deixando tudo para trás pelo que as pessoas chamam de ‘problemas de velhos’. Segundo o jornal LA Times, ele faz confissões íntimas sobre sua memória, e sua capacidade mental cada vez menor. Fox diz que tem perdido a memória com facilidade, tem delírios, e sintomas de demência, algo que segundo ele é comum entre muitos pacientes que sofrem de Parkinson.

Ele chega a dizer nos relatos que confunde suas filhas gêmeas, conversa com pessoas e depois percebe que elas não estão presentes, e até mesmo já chegou a procurar as chaves de seu carro, mesmo anos depois de parar de dirigir.

“DiCaprio, interpretando um ator caubói que já viu dias melhores, continua bagunçando suas falas… Furioso consigo mesmo por sua incapacidade crônica de lembrar e falar o diálogo…”, diz Michael sobre o personagem mais parecido com ele, interpretado por Leonardo Di Caprio no filme Era Uma Vez… Em Hollywood.  “[ele] se repreende cruelmente por seu fracasso abjeto. Eu obviamente estive neste lugar. Mas comparado com tudo o mais na minha vida, não acho isso digno de auto escoriação… Meu trabalho como ator não me define”, completou.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›