Sob Pressão | Charles é destituído do comando da emergência

A nova temporada de Sob Pressão, que estreou no último dia 12, já traz emoções e reviravoltas.

O atual chefe da emergência, Charles (Pablo Sanábio), será destituído do cargo como uma punição. Quem assume o posto é Mauro (David Junior). A decisão da direção do hospital é tomada após um erro cometido por Charles, que quase resulta na morte de um paciente.

O segundo episódio da quarta temporada vai contar com a participação de Roger Gobeth e Karen Junqueira. Além disso, também vai apresentar o novo integrante do elenco, João Vitor Silva.

Segundo episódio de Sob Pressão

O enredo do episódio que vai ao ar nesta quinta (19) mostra o acidente em que um casal atropela uma mulher e bate em outro carro. A vítima que foi atropelada fica em estado grave e é levada ao hospital Edith de Magalhães juntamente com o motorista Guilherme (Roger Gobeth) e a passageira Sofia (Karen Junqueira).

Paralelo ao acidente, o público acompanha Charles cometendo graves erros como chefe da emergência. Desde que assumiu o assumiu o lugar de Evandro (Julio Andrade), o médico está sobrecarregado e sob alto nível de estresse. 

Um suposto problema elétrico faz com que o tomógrafo pare de funcionar e Charles aciona um eletricista do bairro sem a autorização de Décio, diretor do hospital. O problema é que o hospital já tem uma empresa conveniada para prestar esse tipo de serviço, e o chefe da emergência não pode chamar qualquer pessoa.

A tensão vai ao limite quando o eletricista, enquanto concerta o aparelho, leva um choque de alta tensão e sofre uma grave parada cardíaca. Décio entende o acontecido como uma prova de que Charles não tem maturidade o suficiente para o cargo. 

O diretor então determina que Mauro será o novo chefe da emergência. Recém chegado à equipe, o neurocirurgião interpretado por David Junior tem um fantasma que o assombra e será desperto com a nova posição. 

O ator já expressou sua felicidade por estar representando o papel de um médico negro na TV, entendendo como um ato político. Para ele, é um acontecimento muito importante não estar representando um bandido:

“Um homem preto para servir a vida em vez de tirar a vida é onde sempre quisemos estar”, ressalta.

Sob Pressão registrou 20 pontos de audiência no Ibope em São Paulo durante estreia da nova temporada. A repercussão sobre a série também aumentou nas redes sociais, com usuáriChaos do twitter fazendo a hashtag de Sob Pressão entrar no Trend Topics mundial. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›