Só a nostalgia salva Abracadabra 2 do fracasso, dizem críticos

Filme é a sequência direta do clássico cult de dias das bruxas dos anos de 1990

Abracadabra 2 chega nesta sexta-feira (30) ao catálogo do Disney+. Os críticos tiveram a oportunidade de assistir ao filme antecipadamente e compartilharam suas impressões sobre ele.

No filme, as irmãs Sanderson, Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimi) e Sarah (Sarah Jessica Parker) são despertadas novamente por acidente por três jovens. Agora as personagens devem impedir que as bruxas causem mais problemas no mundo.

No geral as críticas são positivas, principalmente por conta da nostalgia e do trabalho do trio protagonista. Contudo, o resto do elenco e a trama no geral parecem fracos. Confira a seguir, o que os críticos disseram sobre Abracadabra 2:

“O filme sofre com o roteiro. Enquanto a novidade das irmãs Sanderson perambulando pelo século 21 rende algumas risadas. O roteiro não consegue atender ao charme e carisma naturalmente imbuídos nas atrizes principais, ou seja, Bette Midler e Kathy Najimy. Sarah Jessica Parker joga seu apelo sexual inapropriado de brincadeira, mas ela pouco ofereceu, com o roteiro aparentemente servido a Midler e Najimy. Além disso, o novo conjunto mal se sustenta, com personagens finos como papel que são imitações vazias do personagem típico do Disney Channel”, escreveu Ferdosa do Screen Rant.

“O filme perde a oportunidade de apresentar um retrato útil das divisões mesquinhas que separam velhos amigos, ao mesmo tempo em que se orienta para dar palestras ao público sobre a importância da lealdade e os perigos do egoísmo. É duvidoso que tais lições de moral sejam a razão de alguém estar assistindo Abracadabra 2, que novamente mistura a personalidade de diva de Midler com detalhes que parecem quase sombrios demais para um filme infantil (mas desde então foram normalizados por nomes como Neil Gaiman e Tim Burton)”, avaliou Peter Debruge do Variety.

“É o mundo das bruxas; todo o resto é apenas cenário para colocar essas três de volta em vassouras juntas. Infelizmente, suas raias mesquinhas parecem ter suavizado ao longo dos anos, e o filme conta com um vínculo fraternal fabricado para encerrar as coisas. O roteiro adiciona uma doçura açucarada junto com seu jogo de moralidade feminista adolescente, como se estivesse muito ciente de enviar uma mensagem. Algumas coisas, ao que parece, são melhores deixadas enterradas”, relatou Jude Dry do IndieWire.

“O elenco original retorna para nos lembrar por que Abracadabra se tornou um clássico cult, e novos jogadores dão aos fãs que são apresentados à franquia personagens maravilhosos para torcer, embora Hannah Waddingham deveria ter recebido mais o que fazer. Alguns trabalhos de tela verde de má qualidade puxam Abracadabra 2 para baixo, mas, por outro lado, parece um filme original do Disney Channel de uma maneira encantadora”, disse Amelia Emberwing do IGN.

“Midler, Parker e Najimy têm uma presença elétrica na tela, sua química praticamente inalterada nas décadas entre os filmes. Suas cenas são as mais consistentemente agradáveis de Abracadabra 2 – os momentos em que parece que todos atrás e na frente da câmera estão sob seu feitiço encantador”, comentou Lovia Gyarkye do THR.

Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimi) e Sarah (Sarah Jessica Parker) em Abracadabra 2 (Reprodução / Disney)
Winnie (Bette Midler), Mary (Kathy Najimi) e Sarah (Sarah Jessica Parker) em Abracadabra 2 (Reprodução / Disney)

Abracadabra 2 é tão cansativo quanto divertido? Claro. Mas é impossível resistir à loucura inspirada de Midler, Parker e Najimy, quer estejam voando em vassouras ou aspiradores de pó. De um jeito ou de outro, como diz a música, they’re gonna get ya, get ya, get ya, get ya“, relatou Peter Travers do ABC News.

“As bruxas estão sujas, mas o movimento juvenil também não é bem servido. Há tantos easter eggs e retornos de Abracadabra original empilhados que os adolescentes não têm o foco de que precisam para serem heróis da história”, disse Brian Truitt do USA Today.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›