Site contradiz J.K. Rowling e confirma série de Harry Potter

Mesmo anos se passando desde que o último filme de Harry Potter chegou aos cinemas, a saga é tão importante para a cultura pop que ainda movimenta milhões de dólares e cria muita expectativa no público.

A grande novidade agora é que um sonho antigo dos fãs do menino Harry pode finalmente se realizar. A imprensa americana anunciou de que a HBO Max estaria preparando uma série sobre o mundo de Potter.

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, recentemente respondeu a uma reportagem do The Hollywood Reporter que afirmava que as negociações para a realização da série já estavam acontecendo. O site da autora fez o seguinte comunicado:

“Um boato que aparece com alguma regularidade circulou novamente esta semana, desencadeado por uma história ‘exclusiva’ no The Hollywood Reporter, alegando que uma série de TV em live-action de Harry Potter está em desenvolvimento inicial no HBO Max. No mesmo artigo havia uma declaração do HBO Max e da Warner Bros. esclarecendo que ‘Não há nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”.

Assim como Rowling, a Warner Bros e a HBO negaram a afirmação de que uma série sobre Harry Potter estivesse sendo negociada. Mas o site insiste na a série está em fase de desenvolvimento.

O universo de Harry já havia se expandido com Animais Fantásticos, mesmo que a franquia retratasse o mundo antes do nascimento do bruxo.

Os filmes, no entanto, têm sua validade para além de Harry Potter, e mantém viva a importância da saga para várias gerações.

Resta saber se teremos uma série mesmo ou J.K. Rowling prefere que Harry continue cristalizado na mente dos fãs, como uma boa memória afetiva na qual não se deve interferir.

Animais Fantásticos 3 tem estreia prevista para julho de 2022, com Rowling e Steve Kloves sendo responsáveis pelo roteiro e David Yates na direção.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›