Simu Liu rebate crítica de criança em esquete do Saturday Night Live

Simu Liu usou sua estreia como apresentador no Saturday Night Live para responder a um garoto que o disse que ele não poderia ser o Homem-Aranha. O astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis falou sobre sua luta para uma melhor representação asiática na mídia.

Em seu monólogo para a abertura do programa, Liu desabafou sobre um episódio de quando trabalhava como ator fantasiado em uma festa de aniversário infantil. Um garoto se aproximou dele para dizer que ele nunca poderia ser o Homem-Aranha.

O ator já havia comentado em tweets no passado sobre a representação asiática na mídia:

“Quando eu estava lutando para sobreviver como ator, aceitei um trabalho paralelo como ator de super-herói para festas de aniversário de crianças. Eu poderia ser qualquer herói que não mostrasse o rosto diretamente, porque todos nós sabemos que não existiam super-heróis asiáticos por aí. Um dia um Batman teve que cancelar no último minuto e eu fui chamado para fazer o show. Eu nunca tinha mostrado minha cara antes e estava muito ansioso para saber como as crianças reagiriam”.

O astro de Shang-Chi contou, emocionado, que isso o ajudou a lutar com mais força pelo que queria. Então ele estava apto a dizer ao garoto que realmente ele não é o Homem-Aranha, mas é o Shang-Chi.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

“Eu não estava preparado para o quão inconsolável eu ficaria quando fui apontado por, entre todas as pessoas, um jovem rapaz asiático que disse: ‘Você não pode ser o Batman!Você se parece comigo!’”

Liu então respondeu ao menino: “Garoto, eu prometo a você, você nunca verá seu super-herói na tela um dia. Estou trabalhando duro todos os dias para que isso aconteça”.

Liu falou também de seu percurso até se tornar o primeiro super-herói asiático presente no Cânone do Universo Cinematográfico da Marvel e seu tweet sobre o argumento de venda de um super-herói asiático para a Marvel que se tornou viral.

Shang-Chi superou o peso de ser lançado em meio a uma pandemia, o que estava fora da realidade para outras produções, como Halloween, por exemplo. O filme conta a história de um ex-assassino que precisa lutar contra o legado maligno de seu pai e do Sindicato do Crime operado por ele.

O elenco também conta com Awkwafina, Michelle Yeoh, Tony Leung e Meng’er Zhang. O longa foi dirigido por Destin Daniel Cretton com roteiro do diretor em colaboração com David  e Andrew Lanham.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›