Simpsons: Personagem garante que quase matou Hitler, e esteve presente em grandes momentos históricos

Abe Simpson
Os Simpsons ( Reprodução de tela)

Os Simpsons é conhecida pela sua abordagem crítica e bem humorada da realidade.

No ar desde 1989, a série animada chega a sua 32ª temporada. A evolução da série pode ser vista na incorporação de figuras políticas e elementos da cultura pop ao longo dos anos.

Um dos personagens mais engraçados, que parece viver em outro tempo, é o vovô Abe, que tem um temperamento esquentado e costuma rir da própria velhice.

Conhecido contador de histórias mirabolantes, vovô Abe já mencionou em momentos diversos, suas experiências como combatente do exército americano.

Informações que foram mostradas ainda na sétima temporada da série no episódio intitulado Raging Abe Simpson And His Grumbling Grandson In ‘The Curse of the Flying Hellfish (Abe Simpson Furioso e seu Neto Resmungão na Maldição do Peixe Voador do Inferno”).

Nas suas aventuras como líder de pelotão na Segunda Guerra Mundial, Abe Simpson chega a dizer que quase matou o próprio Hitler, mas foi empurrado pelo jovem soldado Burns e não chegou a concluir sua missão.

Outra menção à incursão do vovô na guerra aparece na vigésima primeira temporada da série, onde o mesmo estava em um navio da Marinha americana e quase acabou comido por tubarões.

Talvez uma das histórias mais surpreendentes seja o encontro do personagem com Jhon F. Kennedy. Enquanto o presidente preparava um discurso em alemão, Abbe o confunde com um nazista e o ataca.

É interessante notar que boa parte das histórias do vovô explicam a história dos EUA, assim como da própria família Simpson, a representação de uma típica família norte-americana em todos os seus altos e baixos.

Inclusive no episódio Much About Nothing é a Lisa que toma a voz para lembrar o avô que ele já foi um imigrante, quando Abe decide votar contra os imigrantes ilegais. Abordando temas como este a série se mantém atual e relevante.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›