Simon Cowell desiste de ser jurado do The X Factor Israel após conflitos políticos

Simon Cowell supostamente desistiu de participar da versão israelense do The X Factor devido à violência em Gaza.  De acordo com a Variety, o titã da indústria musical, de 61 anos, desistiu depois de ter ‘preocupações legítimas’ sobre viajar para lá.

A atual erupção de violência na Faixa de Gaza começou no mês passado em Jerusalém, onde táticas violentas da polícia israelense durante o Ramadã e a ameaça de despejo de dezenas de famílias palestinas por colonos judeus geraram protestos e confrontos com a polícia.

A produtora do X Factor, Reshet, disse que Simon desistiu “por seus próprios motivos” e que ficou “amargamente desapontado” com a decisão.

Uma fonte acrescentou:

“Simon não irá para Israel, afinal. Eu sei que já foi anunciado que ele era um dos jurados, mas por uma série de razões ele simplesmente não pode estar em Israel para filmar o show agora. Claro que ele está muito desapontado – mas foi uma decisão que ele teve de tomar.”

Simon Cowell
Simon Cowell (Reprodução)

Um representante de Simon não quis comentar.

O show já havia sido adiado devido à pandemia, que originalmente deveria começar a ser produzido no final de 2020. Simon foi escolhido para ser o juiz, ao lado do vencedor do Eurovision 2018, Netta Barzilai, e dos cantores Aviv Geffen, Margalit Tzanani, Miri Mesika e Ran Danker.

“Mal posso esperar para ver o que os israelenses têm a oferecer”, foi o comentário de Simon quando foi escalado para aparecer no programa pela primeira vez.

No entanto, parece que ele não vai participar, já que os violentos confrontos entre árabes e judeus em Israel resultaram em cenas terríveis que não eram testemunhadas há mais de duas décadas.

Um ponto focal dos confrontos foi a Mesquita Al-Aqsa de Jerusalém, construída no topo de uma colina que é reverenciada por judeus e muçulmanos. Israel considera Jerusalém em sua totalidade como sua capital, enquanto os palestinos querem que Jerusalém Oriental seja a capital de seu futuro estado.

Simon está supostamente ocupado com outros projetos enquanto isso, já que ele está trabalhando em um novo show de talentos com planos de transmiti-lo em um dos canais concorrentes da ITV, onde o The X Factor britânico é exibido.

O magnata está atualmente colocando na balança suas opções e até considerando levar seu novo programa para uma plataforma de streaming como a Netflix, em vez de transmiti-lo em um canal convencional.

O tabloide The Sun relatou que “Simon disse aos amigos que está cansado de concorrentes tentando superar a marca, então decidiu que faria isso sozinho”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›