Showrunners de Westworld produzirão adaptação de videogame

Uma série de televisão baseada no jogo de RPG Fallout encontrou casa na Amazon e está começando seu desenvolvimento, começando pela seleção de quem vai comandar o navio.

Segundo matéria da Variety, foi confirmado que Jonathan Nolan será o diretor do primeiro episódio do programa, com a dupla Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner como showrunners.

Jonathan é irmão do famoso diretor de Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, e se tornou um nome conhecido na indústria depois de codirigir e criar a série Westworld em parceria com Lisa Joy. Jonathan e Lisa também se juntaram para produzir a a nova série de Fallout.

Geneva já escreveu diversos roteiros de filmes nos últimos anos. Entre os seus trabalhos mais notáveis há a adaptação de 2018 de Tomb Raider estrelando Alicia Vikander e o filme do MCU Capitã Marvel, em 2019.

Wagner tem diversas séries de TV em seu currículo. Ele escreveu e produziu programas como a clássica comédia The Office, Baskets, Portland e Silicon Valley.

O primeiro anúncio do novo seriado foi feito em julho de 2020, e será produzido em parceria entre a Amazon Studios e a Kilter Films, em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks, responsáveis pela criação do game.

A produção faz parte do acordo feito entre Nolan e Joy e a Amazon há 3 anos.

Sobre o jogo

Fallout 76 (Divulgação)
Fallout 76 (Divulgação)

Os jogos da franquia Fallout são um RPG (Role Playing Game, ou jogo em que você pode interpretar diferentes “papeis”) que se passa em um mundo pós-apocalíptico.

O conceito por trás da situação do mundo no game é que o futuro que os estadunidenses imaginavam nos anos 1940 se tornou realidade e acabou implodindo em uma guerra nuclear no ano de 2077.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1997, e recebeu o título de RPG do Ano pela GameSpot. O sucesso do jogo garantiu mais quatro sequências diretas e cinco spin-offs, sendo o mais recente Fallout 76, prequel da série lançada em novembro de 2018.

Apesar de ter sido considerado um dos piores da série e apresentado bugs na época de seu lançamento, as críticas ao mais recente jogo foram bem mistas, e mais de 1,4 milhão de cópias foram vendidas.

O sucesso do game garantiu pelo menos uma adaptação para as telinhas. Será que o seriado irá focar no resultado da guerra ou contextualizará tudo com flashbacks pré-apocalipse? A série, que ainda não possui um título oficial, também não conta com informações de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›