Showrunners de Fear The Walking Dead esclarecem polêmica sobre morte de personagem

ALERTA DE SPOILERS!

O público de Fear The Walking Dead tem percebido que a série vem evitando grandes mortes de personagens importantes desde a sua quarta temporada, após o comando de Ian Goldberg e Andrew Chambliss.

Entretanto, algumas coisas mudaram, com o episódio de retorno da temporada, intitulado The Door, escrito pelos próprios showrunners, no qual o personagem de Garret Dillahunt, John Dorie, morre.

Por isso, os showrunners decidiram dar explicações a respeito de como e por que tomaram essa decisão tão drástica.

Em entrevista ao site Decider, eles esclareceram que isso já vinha sendo pensado desde o início da sexta temporada e que eles acreditavam que não poderia ser uma morte em vão, mas que tivesse algum significado tanto para o show quanto para o público.

“Foi algo sobre o qual começamos a falar no início da sexta temporada, e de onde realmente veio, nessa guerra crescente entre nossos personagens e a Virgínia, sabíamos que, no final das contas, deveria haver um custo.”, explicou Goldberg.

Ele ainda continuou explicando que “tinha que ser doloroso, que teria ondulações e ramificações em tantos de nossos personagens quanto possível.”

“Por mais que nos doesse, percebemos que a pessoa, o personagem que deveria ser, era John Dorie. Entre ele e Morgan, ele é o conector que construiu toda esta família extensa.”

“Se você voltar ao início da quarta temporada, é onde tudo começou. Então é assim que abordamos as mortes de personagens no show, apenas holisticamente como sempre, querendo fazer com que importem, e signifiquem algo, e sejam comoventes, para que o público sinta isso tanto quanto os personagens. É daí que veio.”, explicou ele.

“Vimos um lado muito diferente de John Dorie antes desse episódio, e foi vê-lo em sua forma mais sombria e desesperadora, e trazê-lo de volta a um lugar de esperança e propósito renovado, que no final das contas foi onde tudo ficou ainda mais trágico. Porque foi certo quando ele encontrou o caminho de volta para a luz que ela foi apagada.”

Abordagem com os atores

Os showrunners explicaram como foi a abordagem com os atores

O Decider também quiser saber como os showrunners deram a Garret Dillahunt a notícia de que seu personagem iria deixar a série.

Eles explicaram que foi uma conversa relativamente difícil não pelo fato de o ator não conseguir compreender, mas principalmente porque tanto os atores quanto os produtores acabam ficando bastante apegados aos personagens e sente uma conexão com eles.

“Então, quando tomamos a decisão de matar John Dorie, trouxemos Garret para a conversa mais cedo e realmente expusemos o raciocínio por trás disso, e o que pensamos que faria para o show.”, disse Chambliss.

“Como Ian disse, vimos um lado diferente de John Dorie, vimos ele ir para um lugar muito escuro, não vimos isso nas últimas duas temporadas com ele.”

“Enquanto Garret estava desapontado com o destino do personagem, ele estava muito animado com a jornada que o levaria até lá, e que veríamos John Dorie realmente colocar à prova seus passos e ver alguns novos tons dele que não tínhamos visto antes.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›