Bel-Air apenas se inspira em Um Maluco no Pedaço, mas não é igual, diz diretor

publicidade

Will Smith adorou a ideia de Bel-Air e quis transformar em algo assim que viu a adaptação curta de Morgan Cooper.

Morgan é um dos showrunners da atração que estreia em breve no Star+, e ele contou mais sobre a ideia que originou a série.

publicidade

Em entrevista durante o Contenders Television, Morgan disse que teve a ideia da clássica série de comédia como um drama passado nos tempos contemporâneos (via Deadline). Confira o curta completo de Bel-Air, lançado em 2019, a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Depois de lançado, Morgan contou que Will se interessou pela história e em menos de 24 horas os dois estavam conversando sobre o projeto, que já começou a ser desenvolvido até ser lançado este ano:

publicidade

“Eu investi meu dinheiro em um curta-metragem que eu fiz chamado Bel-Air, lancei ele no YouTube em março de 2019, e menos de um dia depois o Westbrook entrou em contato. Eu estava em Calabasas no dia seguinte conversando com o Will por Facetime. Ele disse, ‘O que você quer fazer?’ e eu sugeri a ideia toda para ele de fazer a série como um drama de episódios de uma hora. Alguns anos depois, aqui estamos nós.”

Equipe inteira queria se inspirar mas seguir novo caminho

Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Foto: Divulgação)
publicidade

Rasheed Newson, outro showrunner da série, disse que algo que foi muito importante para que o programa ficasse do jeito que ficou era o amor de todos os envolvidos. Todo mundo tinha muita reverência pelo conteúdo original, mas ao mesmo tempo sabia que deveria levar a história para uma nova direção pois o sitcom nunca poderia ser superado, admitiu:

“Com sorte a gente tem o trailer do Morgan e a gente tem a história do programa para se inspirar. Todo mundo tinha o mesmo ponto de referência, e todo mundo na série era fã do Um Maluco no Pedaço original, nós todos tomamos muito cuidado com esse material, mas a gente sabia que tinha que fazer algo novo. A gente tinha que fazer apostas grandes porque não dá para comparar com o que foi feito há trinta anos. Você não vai fazer melhor do que o que foi feito. Nós meio que nos inspiramos mas seguimos uma nova direção. Eu acho que isso permeou todos os departamentos e foi meio que a missão de todo mundo.”

A primeira temporada de Bel-Air fica disponível no Brasil a partir do dia 27 de abril, no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›