Showrunner explica uma das diferenças entre A Casa do Dragão e Game of Thrones

Até os habitantes de Westeros querem anda na moda

Ryan J. Condal, um dos criadores e showrunners de A Casa do Dragão, revelou em uma entrevista para a revista SFX uma das principais diferenças entre a nova série da HBO e Game of Thrones.

“A única grande mudança que fizemos foi a moda. Mesmo nos tempos medievais, se você olhar para a maneira como um soldado se vestia em 1100 versus 1300, há uma enorme diferença. Essa é uma das coisas com as quais brincamos, mas mesmo quando você faz isso, ainda está prestando homenagem a o design do show original, porque tem que parecer que vive no mesmo universo”.

Levando em conta que a trama entre A Casa do Dragão e Game of Thrones tem um diferença de aproximadamente 200 anos, muitas formas de se vestir foram vista no decorrer desse tempo.

Sobre as séries

Mark Addy como Robert Baratheon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Mark Addy como Robert Baratheon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

A Casa do Dragão começa com o rei Viserys I Targaryen, que geralmente é considerado um rei bom e gentil, governando o reino. No entanto, uma guerra civil, conhecida como a Dança dos Dragões, irrompe sobre quem sucederá esse governante.

A série é uma adaptação do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, que foi lançado em 2018 e se aprofunda na história da Casa Targaryen, desde a conquista dos Sete Reinos de Westeros por Aegon I Targaryen até os anos finais de Aegon III Targaryen.

O elenco da série inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.

A Casa do Dragão chegará na HBO e na HBO Max no dia 21 de agosto.

Game of Thrones é baseado em As Crônicas de Gelo e Fogo de Martin, a série foi exibida na HBO entre 2011 e 2019. A trama seguiu a luta entre várias casas de Westeros para conquistar o Trono de Ferro após a morte do Rei Robert Baratheon.

A série recebeu muitos elogios dos críticos e do público, recebendo diversos prêmios incluindo 59 Primetime Emmys.

Ainda assim, as últimas temporadas do programa se mostraram divisivas, com muitos dizendo que houve um declínio na qualidade em comparação com as primeiras entradas do programa. Isso resultou em uma petição para que a oitava temporada de Game of Thrones fosse refeita.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›