Showrunner explica por que Meredith contraiu COVID em Grey’s Anatomy

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy: Reprodução

Grey’s Anatomy está deixando o público bastante emocionado com a doença de Meredith Grey, que contraiu o vírus da COVID-19 atendendo os pacientes do hospital, a exemplo de milhões de profissionais de saúde ao redor do mundo.

O interessante é que, ao invés de poupar a protagonista de adoecer, a série optou por fazer justamente o contrário e colocá-la justamente entre a vida e a morte, gerando outras possibilidades ao enredo.

Na verdade, a showrunner da série, Krista Vernoff, explicou que a opção de colocar a protagonista nessa situação não foi apenas para chamar a atenção ou emocionar os espectadores, mas para demonstrar a realidade de muitos profissionais de saúde ao redor do mundo neste momento.

“Essas semanas temos sentido a dor da Doutra Meredith Grey ao tratar uma grande quantidade de pacientes com COVID.”, disse Krista. “Mas agora estamos começando a experimentar o que é para ela ser uma paciente de COVID.”

“Mais de 1.700 profissionais de saúde nos Estados Unidos morreram de COVID até o momento”, disse Vernoff.

“Os profissionais de saúde estão na linha de frente desta crise, estão vivendo uma guerra para a qual não foram treinados”.

A showrunner foi clara ao dizer que num tipo de programa como é Grey’s Anatomy, a realidade médica não pode ser ignorada e precisa ser retratada tal qual ela é, principalmente no momento atual que todo o mundo foi afetado pela pandemia.

“Vimos uma oportunidade de dramatizar e iluminar sua situação através da personagem incrivelmente conhecida e amada de Meredith Grey.”, falou Krista.

“Meredith tem uma verdadeira luta pela frente. E… Ela está caminhando naquela praia. Trevas e luz “, finalizou.

Meredith parece estar chegando perto da morte ao reencontrar pessoas que ama, entretanto, o desfecho do seu encontro com Derek deixou a entender que ela ainda tem uma missão como médica a cumprir e que não está pronta para ir embora para o “outro lado” ainda. Vamos aguardar o andamento da história para saber o que vem por aí.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›