Showrunner de Westworld explica reviravolta das linhas do tempo

A ideia estava decidida desde antes da concepção da temporada.

publicidade

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld.

Westworld revelou seu grande plano para a temporada, e a realidade chocante do plano de Charlotte é de deixar qualquer fã da série de boca aberta.

publicidade

Depois de quatro episódios cozinhando seus espectadores, a série da HBO finalmente revelou a verdade por trás do plano de Charlotte, e com isso a existência de duas linhas do tempo, uma com o início da execução dele, e outra onde ela já venceu e dominou o planeta.

Em uma entrevista com o The Wrap, a criadora Lisa Joy contou mais sobre como o plano da temporada foi criado. Segundo ela, antes mesmo dos roteiros serem escritos ela já sabia que queria dar este salto temporal, que foi criado em conjunto com os roteiristas da série e equipe de produção.

Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) em Westworld (Reprodução / HBO)
Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) em Westworld (Reprodução / HBO)

Lisa também disse que a ideia por trás da revelação da segunda linha do tempo onde os robôs venceram a batalha foi criada para espelhar a perda da sensação de controle pelas próprias ações que os robôs sofreram, nas primeiras temporadas da série:

publicidade

“A gente não sabia se seria no episódio quatro ou cinco, mas a gente sabia que queríamos brincar com o tempo daquele jeito e tirar a sensação de independência dos seres humanos, da mesma maneira que a gente tirou o senso de independência dos robôs antes.”

A mesa literalmente virou, diz criadora

Westworld
Westworld (Foto Divulgação)
publicidade

A inversão dos papeis foi uma decisão completamente consciente, afirmou Lisa. Para ela, nada fará os espectadores entenderem melhor o sofrimento dos robôs do que vendo seus companheiros humanos passando pelo mesmo problema:

Nada bate a empatia do jeito que o literalismo faz, quando você é literalmente colocado no lugar da outra pessoa. E foi isso o que aconteceu aqui. Sabe, o parque era um lugar onde os humanos iam para se divertir e os anfitriões eram reféns sem entender sua situação, e agora a gente transformou Nova Iorque em um parque e os humanos agora sofrem aquilo que era exclusivo dos anfitriões.”

Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld
Evan Rachel Wood como Dolores em Westworld (Divulgação / HBO)
publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›