Teoria de fãs sobre Westworld estava certa, diz diretora

Reviravolta recente da série trouxe novas informações que batem com o que os espectadores imaginavam

publicidade

Uma cena do primeiro episódio da quarta temporada de Westworld já havia deixado alguns fãs atentos e criando teorias. Parece que pelo menos uma delas foi confirmada pela criadora da atração.

Lisa Joy, que criou a série em parceria com Jonathan Nolan, conversou com o site The Wrap sobre a série, e durante a entrevista disse que agora, depois do quarto episódio, pode confirmar que uma das teorias boladas pelos espectadores estava correta.

publicidade
Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)
Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)

Lisa está falando sobre a ideia de que Christina, interpretada por Evan Rachel Wood, seria outro anfitrião questionando a natureza de sua realidade, que viveria em um outro parque da Delos.

Uma das evidências apontadas pelos fãs é uma cena do episódio, em que Christina, indo para o trabalho, passa por um grupo de homens que estão conversando.

“Esse lugar é uma loucura”, um deles fala. “Eu não consigo acreditar que é a sua primeira vez”, o outro responde.

publicidade
Evan Rachel Wood é Christina em quarta temporada de Westworld (Reprodução/HBO)
Evan Rachel Wood é Christina em quarta temporada de Westworld (Reprodução/HBO)

Cenas parecidas com esta já foram vistas na série no passado, e mostravam os visitantes do parque em sua primeira vez. A teoria é meio verdade, diz Lisa.

Cidade é ‘parque para robôs’

publicidade

Segundo a cineasta, agora que Charlotte dominou o mundo e controla os humanos, as coisas se inverteram e são os anfitriões que visitam Nova Iorque para interagir com os humanos, que são quem estão presos em loops desta vez:

“Bem, eu acho que as três pessoas que você vê, como depois se entende nesta nova versão, são anfitriões visitando os humanos, e eu acho que logo você vai entender como o controle de Hale está profundamente enraizado no presente.”

Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
publicidade

Lisa revelou que a ideia de inverter os papéis sempre esteve presente, pois ela e Jonathan queriam fazer com que a humanidade sentisse a mesma angústia pela qual Dolores, Maeve e tantos outros passaram nas temporadas anteriores:

“Queríamos brincar com o tempo daquele jeito e tirar a sensação de independência dos seres humanos, da mesma maneira que a gente tirou o senso de independência dos robôs antes.”

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›