Showrunner de The Walking Dead: World Beyond esclarece ligação da série com filmes de Rick

Rick (Andrew Lincoln) em The Walking Dead
Rick (Andrew Lincoln) em The Walking Dead (Reprodução)

The Walking Dead: World Beyond estreou há pouco tempo, mas já está deixando os fãs com a pulga atrás da orelha por causa de sua possível ligação com os filmes de Rick, protagonista da série principal que sumiu durante a nona temporada.  O showrunner da nova atração, Matt Negrete abriu jogo e falou em nova entrevista que é como se portas estivessem se abrindo ligando as duas produções através de cenas pós-créditos.

Os personagens e público estão conhecendo os trabalhos e perigos da República Cívica Militar, que prendeu Rick, e o pai das protagonistas, um cientista em busca de encontrar a cura para o vírus zumbi. Mas não é só isso, foi mostrado em uma das cenas que a organização está também testando cobaias zumbificadas. “É um pouco vago, mas definitivamente parece que há algo em andamento”, disse Negrete à Entertainment Weekly sobre a cena pós-crédito do sexto episódio, que pode seguir até Rick.

“Sabemos que a Dra. Bellshaw tem uma foto sua com Leo (Joe Holt) e alguns outros cientistas em sua mesa. Sabemos que um dos cientistas que vimos no último episódio agora é um vazio [forma como a série chama seus walkers] no qual ela parece estar fazendo testes. E aqui ela puxa este manuscrito que foi escrito pelo pai da menina e inclui um bilhete de Iris que diz: ‘Apresse-se e salve o mundo, porque basicamente queremos você de volta em casa'”, explicou.

Só para lembrar, Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour) decidiram abandonar a comunidade Campus Colony, da qual faziam parte para encarar os terrores do mundo do lado de fora, para tentarem chegar até o pai em Nova Iorque. No último episódio, o público viu a Dra. Bellshaw, receber um telefonema da tenente Elizabeth Kublek (Julia Ormond), a mesma que comandou a ordem de extermínio da comunidade, que claro, está prevendo que as meninas em algum momento chegarão ao laboratório.

“Basicamente, estamos amarrando algumas coisas. Todos esses elementos e partes desse mundo vão começar a se juntar”, disse Negrete. “E o que posso dizer agora é que algo está acontecendo. E parece que há um plano em vigor que parece ter potencialmente algo a ver com o pai das meninas. Então, haverá mais por vir com certeza”, disse ele tentando não dar spoilers. Para os fãs, todas as pistas que a nova série está dando são suficientes para traçar um caminho do que aconteceu com Rick nos últimos sete anos. Quando o homem foi sequestrado, ele ganhou uma sigla B, de que acordo com a nova série siginifica que ele pode ser uma cobaia de estudos.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›