Showrunner de Nossa Bandeira é a Morte fala sobre transformar tragédia em comédia

Os três primeiros episódios de Nossa Bandeira é a Morte (Our Flag Means Death) está disponível na HBO Max, e mostra aventuras piratas de um jeito nunca visto antes.

A série é estrelada por Rhys Darby como Stede Bonnet, um pirata da vida real que desistiu de sua esposa e estilo de vida rico para viver uma vida de crime cruzando os mares. O elenco também conta com Taika Waititi como Barba Negra. Waititi é produtor executivo da série e dirigiu dois episódios.

Darby, Waititi e o showrunner David Jenkins foram entrevistados pela Polygon, que comparou Nossa Bandeira é a Morte como grande projetos de Waititi como Thor: Ragnorok e O Que Fazemos nas Sombras.

Foi mencionou que todos eles compartilham um fio comum de “automitologização de pessoas” e Jenkins foi questionado como isso acabou se tornando a ideia central em Nossa Bandeira é a Morte. Ele respondeu:

“Parece que agrada a nós dois. E acho que há muita sobreposição em termos do que nos atrai na comédia. Definitivamente, eu realmente gosto de algo sobre um personagem em queda livre existencial, porque me sinto assim. Acho que todo mundo se sente assim, em algum nível, e gosta de vê-lo refletido na tela. Ao contrário de James Bond, que é invulnerável. Quem se importa? Eu não me importo com James Bond. É por isso que existem 20 filmes sobre ele – qualquer um pode interpretar James Bond. Rhys, você poderia interpretar James Bond se quisesse”.

Stede Bonnet (Rhys Darby) em Our Flag Means Death (Reprodução / HBO Max)
Stede Bonnet (Rhys Darby) em Our Flag Means Death (Reprodução / HBO Max)

Darby respondeu: “Você pode fazer isso acontecer, Taika?”. “Sim, feito”, brincou Waititi. E Jenkins continuou:

“Acho que interpretar alguém que está com tanta dor e fazer isso como uma comédia – isso é maravilhoso para mim. Acho que em algum nível, todos nos sentimos assim, e queremos ver isso refletido na tela. Mas Não quero ver isso em um drama. Quero rir quando vejo. Quero sentir, mas quero rir”.

Waititi então falou sobre os tipos de personagens que gosta de trabalhar, que são os que buscam auto-realização.

“Repito isso. Sou atraído por personagens que estão apenas tentando desesperadamente ser vistos, ou serem legais, ou apenas serem puxados das margens. E muitas vezes, quando isso acontece, eles percebem: ‘Oh, era muito mais legal lá fora, muito mais legal com um pequeno grupo do meu povo. Nós éramos únicos!’ Então essa auto-realização, a ideia de que as pessoas sempre querem algo mais, e então quando é apresentado a você, é na verdade uma das piores coisas, é na verdade a maior maldição que você pode ter – eu amo essas histórias”.

Mais três episódios de Nossa Bandeira é a Morte será lançado no dia 10 de março, dois em 17 de março e os dois finais em 24 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›