Showrunner de Gossip Girl explica a surpresa do episódio piloto

A sequência de Gossip Girl do HBO Max chegou à plataforma de streaming mostrando que é um projeto único apesar da filiação com a série famosa. O primeiro episódio da produção já veio para mostrar que esta sequência não seguirá a estrutura da original, revelando quem é a “gossip girl”.

Joshua Safran, criador da série, explicou o motivo da revelação precoce da “gossip girl” da vez. Pois a narrativa da produção dependerá do público ter consciência de os professores das icônicas escolas preparatórias do programa estão disputando poder e influência com os alunos e seus pais.

Safran trabalhou na série original como produtor executivo e revelou que a sequência foi inspirada pela ideia dos professores serem a força por trás das fofocas sobre os alunos da escola. Em entrevista para a revista Variety ele falou sobre essa decisão.

“Não me lembro se soube primeiro que haveria professores e uma professora seria a “gossip girl”, ou se soube primeiro que [o público] saberia quem era e que seria uma professora. Os dois eram muito parecidos comigo. Eu também estava muito interessado em olhar para caminhos que não tínhamos explorado da primeira vez, e professores  representavam uma área inteira. Especialmente professores de escolas particulares que são mais jovens do que professores de escolas públicas, que ganham menos dinheiro do que professores de escolas públicas, que saem da faculdade e não são tão distantes da idade dos alunos que estão ensinando. Tudo isso combinado parecia um território realmente fértil.”

Elenco de Gossip Girl (Divulgação / The CW)

Ele também explicou que revelar a identidade da “blogueira” da vez cedo deu à produção muito mais liberdade de ação.

A sequência do HBO Max chegou quase uma década após o término da série original. A nova produção traz um elenco mais próximo à realidade atual e, é claro, com novo cenário com relação às redes sociais, que são muito importantes para o enredo.

Sendo assim, a série tem como foco atrair o público da Geração Z, que inclui os nascidos após os anos 90.

Além de falar sobre a revelação da sequência,  Safran também revelou que não fez parte de algumas decisões após deixar a série original para produzir  Smash da NBC. O roteirista chegou a acreditar que a “gossip girl” seria Nate (Chace Crawford), porém a série revelou que quem estava por trás do blog esse tempo todo era Dan, interpretado por Penn Badgley.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›