Avatar: A Lenda de Aang: Produtor do novo live-action se recusou a ver filme de 2010; saiba o motivo

O produtor da série live-action de Avatar: A Lenda de Aang, Albert Kim, discutiu detalhes sobre a adaptação cinematográfica realizada por M. Night Shyamalan que foi amplamente criticada.

Após o lançamento do filme em 2010, que recebeu críticas negativas devido a sua má execução, a Netflix anuncia o lançamento de sua própria versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang, prometendo ser mais fiel ao material original.

O showrunner se abstém de assistir ao filme de Shyamalan

Aang (Zach Tyler Eisen) no live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução)
Aang (Zach Tyler Eisen) no live-action de Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução)

Durante entrevista à Entertainment Weekly, Albert Kim revelou que nunca assistiu O Último Mestre do Ar, dirigido por M. Night Shyamalan.

Kim admitiu que estava determinado a não assistir ao filme, pois não desejava ter aquelas imagens em sua mente enquanto trabalhava na sua própria versão do projeto.

Vou te contar uma coisa, nunca assisti ao filme de Shyamalan. Houve um período em que pensei que deveria assisti-lo, mas então pensei: não quero realmente essas imagens na minha cabeça quando começar a avançar com nossa versão deste projeto. Então evitei-o propositalmente“.

Eu me lembro que quando estávamos no meio da produção, [o produtor executivo/diretor] Michael Goi disse: ‘Você deveria apenas assistir à versão de Shyamalan agora para se divertir’. Eu respondi: ‘Não, já cheguei até aqui. Só vou pular isso. Não quero’. Ele continuou tentando me provocar para que assistisse. Acho que vou continuar com meu histórico de não ter visto”.

Foco na autenticidade e melhores efeitos visuais

Aang e Katara em Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução / Nickelodeon)
Aang e Katara em Avatar: A Lenda de Aang (Reprodução / Nickelodeon)

Albert Kim demonstrou compreensão em relação às críticas direcionadas ao filme de Shyamalan. Ele enfatizou a importância de manter a autenticidade na nova versão live-action.

Como também reconheceu as diferenças tecnológicas disponíveis para os efeitos visuais na época e considera que a tecnologia atual permitirá uma execução muito superior.

Agora, isso não quer dizer que eu não tenha ouvido as críticas sobre. Eu sabia o que os fãs não gostavam em geral, mas esse tipo de armadilha não era difícil de evitar“, continuou Kim.

Por exemplo, uma versão autêntica do elenco, isso é algo que teríamos feito de qualquer maneira. E para ser justo, o filme de Shyamalan foi feito em um momento em que a tecnologia ainda não havia alcançado o que o mundo merecia. Então, eu sabia que o VFX seria muito melhor do que tudo o que eles fizeram“.

A primeira temporada do live-action de Avatar: A Lenda de Aang chega na Netflix no dia 22 de fevereiro de 2024 e contará com dez episódios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›