Showrunner dá informações sobre nova temporada de Outlander

Outlander
Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) em Outlander (Reprodução)

Há poucos dias foi confirmado que Outlander já tem sua sexta temporada a caminho e isso deixou os fãs bastante felizes, já que havia tempos que não se divulgavam informações oficiais.

Agora, Sam Heughan, Caitriona Balfe e o resto da equipe estão de volta à Escócia para filmar a tão esperada nova temporada.

A série da Starz foi uma das muitas produções que tiveram que adiar suas filmagens devido à pandemia, mas conseguiu retornar há algumas semanas sob rígidos protocolos de segurança.

O showrunner da série, Matthew B. Roberts, falou recentemente sobre a sexta temporada e revelou alguns detalhes sobre os episódios que estão sendo preparados para a sequência da história.

Para esta nova temporada, o roteiro se baseará em eventos do quinto e do sexto livros da saga escrita por Diana Gabaldon, que também costuma acompanhar de perto as gravações.

Roberts explicou que o primeiro episódio da sexta temporada se chamará Eco (Echo) e mostrará os protagonistas lutando contra demônios de seu passado. “Quando você vê o primeiro episódio, o título fala por si mesmo”, disse o showrunner, aproveitando para explicar que cada personagem terá que lidar com algo de seu passado e isso permitirá que a história avance.

Ele também esclareceu que o nome do primeiro episódio não está diretamente relacionado ao sétimo livro da saga Gabaldon, chamado An Echoe in the Bone (Ecos do Futuro, no Brasil). Roberts lembrou que o rascunho do primeiro roteiro tinha outro nome, mas que finalmente decidiu mudá-lo posteriormente.

O criador do show também explicou os motivos pelos quais as filmagens da sexta temporada se atrasaram.

A principal razão é que a série tem várias cenas íntimas e ele revelou que não estava disposto a sacrificá-las por causa do coronavírus.

Roberts disse que a solução para evitar qualquer tipo de contágio é a testagem permanente dos atores.

As filmagens estão previstas para finalizar no meio do ano, mas ainda não há data oficial de estreia, já que também existe um longo tempo de pós-produção.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›