Showrunner conta porque resolveu fazer Upload se passar no futuro

Segundo Greg Daniels, ele é um grande nerd, mas ele tinha um motivo em especial além da tecnologia para que Upload não se passasse no presente.

A comédia da Amazon conta a história de Nathan (Robbie Amell), que teve um upload de sua mente feito para um pós-vida digital quando estava à beira da morte. Nesse futuro próximo, este paraíso eletrônico está disponível para quem puder pagar.

Nora (Andy Allo), uma operadora da empresa que criou a tecnologia, acaba se envolvendo sentimentalmente com ele, que era apenas para ser seu cliente de “suporte técnico”.

Greg, criador da série, conta que sempre foi um grande fã de ficção científica e que sempre devorou livros do gênero. Apesar disso, ele detalhou o porquê de não simplesmente criar um universo paralelo onde a tecnologia existe, mas sim mais de uma década para frente do nosso presente.

Segundo ele, por se tratar de um enredo que envolve romance e ele já não estar no mundo das conquistas há mais de trinta anos, era mais fácil que ele jogasse a história para o futuro para não cometer nenhuma gafe ou ser criticado pelos solteiros dos dias de hoje:

“Algumas coisas me inspiraram. No meu âmago, eu sou meio que um nerd geeky que lê um monte de ficção científica, então eu definitivamente amo aquele gênero. Conforme você vai envelhecendo – faz tipo trinta anos que eu estive em um encontro com alguém, porque eu sou casado – então, para que eu possa contar um romance, é conveniente para mim que eu faça isso se passar no futuro porque ninguém pode me chamar a atenção sobre os aplicativos exatos que estão sendo usados ou qualquer uma das particularidades da experiência de encontros em 2022. Então, eu faço a história se passar em 2034 e se alguma coisa estiver diferente, eu só digo, ‘Não, olha, é em 2034. É assim que eles fazem no futuro. Você está errado, não eu’.”

Greg Daniels em bastidores de Upload (Reprodução)
Greg Daniels em bastidores de Upload (Reprodução)

Criador queria ter o seu próprio “Harry Potter

Greg já esteve por trás de grande sucessos da comédia como The Office e Parks and Recreation, ambas criações que se apoiam no gênero mockumentary, que é uma paródia do cinema documental.

Ele confessou que queria muito tentar algo completamente diferente de seus trabalhos anteriores. Além disso, por ser um grande Potterhead, ele queria se inspirar em seu universo favorito e criar o seu próprio mundo ficcional que tivesse suas próprias regras:

“Então tem isso, e eu amei trabalhar com The Office e Parks and Recreation e fazer aquele estilo de paródia de documentário, um formato super-real. É sempre divertido tentar algo novo e envolver outros gêneros. Eu também sou um grande fã de Harry Potter então, para mim, esse é meio que o meu projeto Harry Potter, em que eu crio um mundo e faço ele ser bem colorido e populoso.”

A primeira e segunda temporadas de Upload podem ser assistidas na íntegra no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›