Showrunner conta por que desistiu de matar Alex Karev em Grey’s Anatomy

Justin Chambers como Alex Karev em Grey’s Anatomy: Reprodução

Até agora, a maioria dos fãs de Grey’s Anatomy ainda não aceitaram que Alex Karev tenha abandonado sua relação com a mulher Jo Wilson para ir viver com sua antiga esposa Izzie Stevens (mesmo a série sendo uma caixinha de surpresas a cada temporada que passa).

O personagem foi interpretado por Justin Chambers durante 16 temporadas e era um dos últimos atores restantes do primeiro grupo de médicos que entraram no hospital na primeira temporada da série.

Sendo assim, já houve bastantes especulações sobre a saída do ator. Houve até a possibilidade de que ele houvesse morrido na série e não saído como foi, já que Grey’s Anatomy é conhecida por dar cabo de seus personagens quando os atores decidem deixar o drama.

Por sorte, a morte não foi o caso de Alex Karev e Krista Vernoff, showrunner, deu uma interessante explicação sobre os motivos para o personagem não morrer.

Ela deu uma entrevista à Variety e esclareceu:

“Além de não querer que os atores passem por um sofrimento prolongado, eu não quis colocar os personagens em outro sofrimento prolongado.”, iniciou ela.

“E isso foi provavelmente o mais significativo. Eu não quero que Meredith Grey perca Alex Karev. Não quero ver isso! Não posso suportar”, disse ela.

Alex e Meredith são melhores amigos em Grey’s Anatomy, e a protagonista já passou pela dor de ter perdido seu esposo, sua mãe, seu pai, sua irmã e a vários outros colegas de trabalho, então seria muito doloroso para a personagem perder mais uma pessoa para a morte.

Além disso, a showrunner também comentou que o personagem tinha grande importância para o público e não queria ver mais sofrimentos principalmente neste momento de pandemia onde as pessoas têm perdido entes queridos na vida real.

“E eu não queria que o público tivesse que passar por isso. Este personagem era muito sagrado. E a dor coletiva neste mundo e neste país agora é muito intensa, então, não era a hora de matar um personagem.”

 

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›