Showrunner comenta revelação do final da 1ª temporada de Bridgerton

Cena de Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Cena de Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Bridgerton estreou há pouco tempo na Netflix e se tornou rapidamente uma das séries mais populares dos serviço de streaming.

O seriado segue os relatos de uma jornalista de fofocas que conta vários casos da alta sociedade da era regencial da Inglaterra.

Contudo, a maior surpresa fica para o final da temporada, onde Lady Whistledown, responsável pelas fofocas, revela ser Penelope Featherington (Nicola Coughlan).

Em uma entrevista para o The Wrap, Chris Van Dusen, um dos showrunners de Bridgerton, disse que a revelação foi planejada para agradar a todos os fãs da série.

“Ao planejar a primeira temporada sabíamos que haveria um grupo de espectadores formado por pessoas que já leram os livros [de Julia Quinn] e sabem a identidade Lady Whistledown. E também haveria todo um grupo de pessoas que não os leram e não tem ideia de para onde estávamos indo”.

“Então foi importante para nós contar a história de Penelope nessa temporada para termos dois caminhos, um para cada grupo… Para as pessoas que não sabiam que era a Penelope, nós nunca quisemos apressar as coisas ou telegrafar algo que queríamos que fosse um mistério”.

“Mas então, para as pessoas que sabiam que era Penelope, nós tínhamos que tornar a coisa divertida. Tínhamos que tornar interessante para todas essas pessoas. Então para mim, o fim da primeira temporada foi o momento perfeito para revelar quem era a Lady Whistledown – ou quem acreditamos que seja”.

Ele ainda disse que diversas pistas foram deixadas pela personagem de Nicola Coughlan, e que foram ideia da própria atriz:

“Depois de assistir a primeira temporada, adoraria que o público voltasse – agora sabendo que foi Penelope – e realmente assistisse com essa perspectiva. Na verdade, uma ideia da Nicola, com quem trabalhei muito próximo durante as filmagens”.

“Ela sempre fazia sugestões meio ‘bem, por que Penelope não está simplesmente andando por aqui, levemente fora de foco’, ou ‘talvez ela pudesse passar daqui para cá, para podermos vê-la de relance’. Achei genial colocar esses pequenos trechos da Penelope, para que você veja em uma segunda assistida”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS