Shelley Duvall, estrela de O Iluminado, morre aos 75 anos

A atriz Shelley Duvall, mais conhecida pelo seu papel como Wendy Torrence em O Iluminado, de Stanley Kubrick, morreu aos 75 anos devido a complicações de diabetes em sua casa no Texas, em 9 de julho.

De acordo com a Entertainment Weekly, o roteirista Dan Gilroy compartilhou o seguinte comunicado: “Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento ultimamente, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley“.

O perfil de Stanley Kubrick na rede social X publicou: “Shelley Duvall, lendária atriz e extraordinária Wendy Torrance de O Iluminado, morreu aos 75 anos. A carreira de Shelley foi variada e longa. Apesar de ser perseguida por exageros em seu tratamento no set, Shelley sempre falou sobre sua experiência nas filmagens de O Iluminado, dizendo que ‘não trocaria isso por nada’ porque ‘trabalhar com o adorável Stanley foi uma experiência de aprendizado fascinante’. Nossos sentimentos estão com os amigos e familiares de Shelley“.

Descoberta por Robert Altman, Duvall estrelou sete filmes com ele, incluindo Voar é com os Pássaros e Três Mulheres, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Outros créditos incluem Popeye, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Wishbone e Obsessão. Após anunciar sua aposentadoria em 2002, Duvall retornou à atuação em 2022 no filme The Forest Hills.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›