Shang-Chi quebra recorde de bilheteria em sua estreia nos cinemas

Apesar da pandemia, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, conseguiu uma sólida bilheteria em sua noite de estreia.

De acordo como site Deadline, o filme da Marvel conseguiu arrecadar cerca de US $ 8,8 milhões em horários de exibição que começaram às 18h.

Esse número tira Velozes e Furiosos 9 do pódio de maior bilheteria durante a pandemia. O filme da Universal que arrecadou US$ 7,1 milhões em sua estreia.

Recepção da crítica

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem direção de Destin Cretton. O elenco conta com Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, Fala Chen, Michelle Yeoh e Florian Munteanu.

O filme segue a história de Shang-Chi que é forçado a confrontar o seu passado e descobre que sua família está envolvida com uma perigosa organização chamada Os Dez Anéis.

No Rotten Tomatoes, o filmes conseguiu 92% de aprovação da crítica e 99% de aprovação do publico. Confira abaixo alguns comentários.

“Shang-Chi não apenas faz um divertido xuanhuan de faroeste, mas faz com que pareça que uma porta está sendo aberta para futuros filmes da Marvel” – Richard Whittaker, Austin Chronicle.

“Sim, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é culturalmente significativo, mas isso não deve ser perdido: também é um filme fantástico” – Chris Hewitt, Minneapolis Star Tribune.

“Conforme o MCU emerge da longa sombra da Saga do Infinito, os membros mais novos do conjunto cada vez maior fazem um caso convincente de pertencer entre os candidatos para a próxima iteração de Os Vingadores” – James Berardinelli, ReelViews.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é nada menos que a perfeição do filme de ação; este é o MCU como você nunca viu antes, e não é exagero dizer que Simu Liu nasceu para jogar o mais novo Vingador do MCU” – Josh Wilding, ComicBookMovie.com.

“Repleto de muito para gostar, mas pouco para amar (ou odiar), o público vai deixar Chi com glacê nos lábios, enquanto os aficionados do cinema mais uma vez lamentam nada de substancial em seus quadris” – Ryan Syrek, The Reader (Omaha, NE).

“Mais do que seus punhos e lutas … Shang-Chi é definido pelas lutas do coração, e isso geralmente é uma batalha muito mais interessante do que qualquer esquema de supervilão” – Johnny Gayzmonic, Fanboys of the Universe.

“Deixando o subtexto geek de lado, o filme consegue se conectar com os obsessivos não-MCU, oferecendo emoções, arrepios e risos” – Phil Villarreal, ABC Tucson.

“Shang-Chi e Katy são minhas novas melhores amizades” – Charlotte O’Sullivan, London Evening Standard.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›