Shang-Chi | Novo filme da Marvel teve inspiração de clássico; saiba qual

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação)

A Marvel Studios está fazendo sua primeira incursão no mundo do kung fu com a estreia de seu novo filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Em entrevista à revista Empire, o diretor Destin Daniel Cretton (Castelo de Vidro) revelou que se inspirou em grandes clássicos do cinema, como O Tigre e o Dragão (2000), bem como nas obras do lendário ator Jackie Chan.

“Autenticidade, respeito e permanecer fiel a este gênero foi o principal objetivo desde o primeiro dia. Há uma coreografia que lembra O Tigre e o Dragão e outras cenas de luta são inspiradas por Jackie Chan. Tivemos coreógrafos da China continental que criaram belas cenas de luta no estilo Wuxia.”

Cena do filme O Tigre e o Dragão (Divulgação)

Cretton garantiu que os fãs terão algumas surpresas quando o longa estrear e reforçou o desejo de enquadrar o personagem Shang-Chi como um super-herói, ao invés de apenas um artista marcial habilidoso. O objetivo era colocá-lo no no mesmo patamar dos Vingadores no MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

“Foi importante para nós, desde o início, que o primeiro super-herói asiático-americano do MCU fosse um super-herói. Queremos que ele esteja no mesmo nível de outros super-heróis da Marvel e não apenas seja o mestre do kung fu. Shang-Chi é um artista marcial incrível, mas ele é muito mais do que isso.”

Estreia no MCU

A história do filme será baseada em Shang-Chi, conhecido como Mestre do Kung Fu e antigo personagem dos quadrinhos da Marvel. Nas HQs, ele é extremamente habilidoso, tendo derrotado inúmeros adversários com poderes sobre-humanos. Especialista em artes marciais, o lutador é também ginasta, atirador e espião.

Através do controle de seu chi, o personagem pode adquirir força, velocidade e precisão no nível de grandes super-heróis. Além disso, com o domínio de seu sistema nervoso, pode se tornar resistente a ferimentos, dores e até venenos.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O longa se inicia com Shang-Chi (Simu Liu) vivendo uma vida comum em São Francisco. Ele passa seu tempo com sua amiga Katy (Awkwafina), que não sabe quem ele realmente é. A verdade é que o jovem é filho de Wenwu (Tony Leung), uma figura antiga e poderosa que o treinou para seguir no caminho do crime.

Quando descobriu os planos de seu pai, dez anos antes, o lutador fugiu e foi parar em sua vida comum na Califórnia. Porém, Shang-Chi precisará confrontar o passado que pensou ter deixado para trás; ao mesmo tempo em que é envolvido em uma teia de mistérios da organização conhecida como Dez Anéis.

Além de Liu, Awkwafina e Leung, o elenco principal conta ainda com os atores Fala Chen como Jiang Li, Meng’er Zhang como Xialing, Ronny Chieng como Jon Jon e Florian Munteanu como Punho de Lâmina.

Com roteiro de Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 3 de setembro de 2021.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.

Veja mais ›