Shang-Chi | Ator garante que filme da Marvel não terá clichês com personagens asiáticos

Simu Liu, o protagonista do primeiro filme de super-herói asiático da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, disse que o filme não trará certos clichês de personagens e filmes asiáticos feitos em Hollywood.

Em uma entrevista para o NBC News, Liu comentou sobre como adaptar a história de Shang-Chi, que começou por volta 1970, quando o Kung Fu começou a virar uma a mania.

“Sabíamos que estávamos potencialmente navegando em um campo minado, especialmente ao olhar para esta propriedade que foi criada por dois homens brancos na década de 1970 no auge da mania do Kung Fu. Não nos esquivamos de arrancar tudo o que não funciona em 2019, 2020, 2021″.

“Desde o momento em que a Marvel Studios decidiu que precisava haver uma voz para personagens asiáticos e um personagem asiático principal no espaço do [Universo Cinematográfico da Marvel], todos consideraram qual era a melhor maneira. . para incorporar uma história que celebra a asiática e todas as suas dimensões maravilhosas, e suas facetas e nuances, e também celebra as artes marciais”.

O estado atual de Hollywood revela um legado infeliz e continuado não apenas de personagens asiáticos lamentavelmente subdesenvolvidos, mas muitas vezes apagados por completo.

Contra tal pano de fundo, Liu disse que teve que interrogar sua própria relação complicada com as artes marciais. Ele admitiu que, às vezes ele usava isso como uma porta de entrada para atuar.

“Eu cresci amando Jackie Chan e Jet Li e certamente Bruce Lee. Mas à medida que fui crescendo, comecei a questionar: Isso é tudo o que temos? Isso é tudo o que o mundo vê em nós – esse é o único valor que temos, especialmente na indústria do entretenimento?”.

E mais

Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Liu insistiu que o filme ainda homenageia uma antiga forma de arte asiática, mas também abre espaço para uma teia de rostos, personalidades e, o mais importante, heróis.

“Temos muitos heróis. Temos heróis asiáticos, temos heróis asiático-americanos, homens, mulheres, de todas as idades, e nem todos praticam artes marciais. Mas isso não significa que eles não tenham seus próprios arcos, suas próprias histórias, suas próprias sutilezas e nuances. E acho que é isso que importa”.

Apesar de ser um história baseada em quadrinho, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será mais realista e não trará um importante vilão de Shang-Chi.

Liu disse, que alguns elementos questionáveis ​​do material de origem, como o dragão que muda de forma chamado de Fin Fang Foom, não aparece no filme.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia no dia 3 de setembro de 2021. A direção é de Destin Cretton.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›