Shang-Chi | Diretor de Pantera Negra ajudou cineasta a entrar no MCU

Assumir a direção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis representa um marco e uma grande virada na carreira de Destin Daniel Cretton. O longa é seu primeiro lançamento de blockbuster e, com tanta atenção voltada para ele, não é possível negar a pressão sobre os ombros do diretor.

Com tantos questionamentos e burburinho sobre um possível fracasso de bilheteria, parece ainda mais assustador a posição de Cretton. Afinal, espera-se um sucesso. 

O que muitos não sabem é que o Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, teve um papel importante na preparação do novo diretor da Marvel para o projeto de Shang-Chi. Projeto esse que é o maior de sua carreira até então.

Destin Cretton conquistou direção de Shang-Chi

Apesar de não ter um nome tão conhecido quanto outros diretores no Universo Cinematográfico da Marvel, Cretton tem seu lugar no time de forma merecida.

O cineasta começou a se destacar com seu drama independente Short Term 12, lançado em 2013. E, em seguida, por seu trabalho em The Glass Castle e Just Mercy, em 2019.

Contudo, nenhuma de suas produções anteriores é tão grande em orçamento quanto Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Isso sem falar na diferença de tom e estrutura. Exatamente por esse motivo, Cretton teve algumas ressalvas enquanto decidia se assumiria ou não esse posto. 

Cretton teve apoio de um amigo para conseguir topar o desafio

Felizmente, ele teve ao seu lado um bom amigo que compartilhou conselhos e insights valiosos. O diretor Ryan Coogler o ajudou a colocar as coisas em perspectiva e lidar melhor com as preocupações e nervosismo sobre o novo trabalho. Em uma coletiva de imprensa, Cretton contou (via Slash Film):

“Eu estava realmente com medo de entrar em um grande filme de estúdio como este e com medo do que isso poderia fazer comigo… Eu tinha muitos medos, e o que Ryan me disse, o que realmente aliviou minha mente foi: ‘a pressão é difícil, será a coisa potencialmente mais difícil que você fez até agora. Mas nenhuma dessas pressões ou complicações vêm das pessoas com quem você está trabalhando ou para quem você está trabalhando’.”

O diretor de Pantera Negra sabia bem sobre essa pressão que o cineasta estava sentindo.

Ele também começou no cinema de forma independente, em Fruitvale, e teve sua grande chance com Creed, em 2015. Por isso, foi uma coisa boa para Cretton receber o apoio e incentivo de alguém que deu um salto semelhante ao que ele estava prestes a dar.

Apesar da pressão, Cretton não se arrepende e parece estar satisfeito com o resultado final. 

Shang-Chi chega aos cinemas brasileiros em 2 de setembro, se não houver alteração devido à pandemia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›