Série Utopia é cancelada pela Prime Video: rejeição do público?

Utopia: Divulgação (Amazon Prime Video)

A Amazon Prime Video decidiu anunciar o cancelamento de Utopia após sua primeira temporada na plataforma.

A série foi baseada em uma produção britânica de mesmo título e contava a história de um grupo de fãs de revistas em quadrinhos que acabavam se unindo por uma HQ fictícia (pelo menos em aparência) chamada Utopia (daí o título).

O projeto foi desenvolvido, inicialmente, pela escritora Gillian Flynn em parceria com David Fincher para o canal HBO, entretanto, ele foi rejeitado pela emissora.

Depois da saída de Fincher, Gillian Flyn decidiu levar Utopia para o Amazon Prime Video, porém parece que a série não causou no público o efeito que era esperado pela plataforma de streaming e não cativou a audiência, o que deve ter sido o causador de seu cancelamento.

A série foi avaliada pela crítica com notas baixas ao longo dos episódios e o público também não se manifestou com quantidade de comentários significativa, o que demonstra que a receptividade não foi a esperada.

No site Rotten Tomatoes, que costuma fazer a avaliação de trabalhos audiovisuais, a produção alcançou o aproveitamento de 51%, apenas.

Entretanto, Utopia tinha pontos altos que poderiam ter sido garantia de sucesso, principalmente por contar com roteiros escritos por Gillian Flyn, autora bastante conhecida por seus roteiros envolventes, como o de Garota Exemplar, por exemplo.

No desenrolar da trama, os personagens iam descobrindo que havia inúmeros significados ocultos nas páginas das
HQs que chegavam até a prever ameaças à humanidade.

O ponto alto da trama é quando as coisas saíam das páginas para a vida real e começavam a acontecer, levando os personagens a lidar com todos os problemas que aconteciam em decorrência disso e com seus próprios conflitos.

Utopia teve uma versão original que foi ao ar no ano de 2013 e chegou a permanecer por duas temporadas, mas parece que desta vez as coisas não deram muito certo.

A primeira temporada da produção encontra-se disponível na Amazon Prime Video e conta com oito episódios.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›