Série dos produtores de Game of Thrones pode ser adiada na Netflix após crime bárbaro

Lin Qi: Reprodução

A Netflix anunciou em setembro deste ano que iria produzir uma série com base na aclamada obra literária chinesa intitulada O Problema dos Três Corpos, cuja adaptação para o serviço de streaming ficaria por conta dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, que seriam os produtores executivos.

A série contaria também com o produtores Lin Qi, que atua na produtora Yoozoo Group.

Entretanto, houve um problema que poderá significar o cancelamento da série: Lin Qi foi assassinado e as produções foram interrompidas.

O The Hollywood Reporter informou que Lin Qi foi hospitalizado no mês de dezembro após ter sofrido uma tentativa de envenenamento. Ele estava lutando pela vida, porém, não resistiu e faleceu no dia 25 de dezembro após sofrer complicações.

A polícia de Xangai informou que Qi foi envenenado por Xu Yao, que é um executivo sênior da produtora Yoozoo Group. Ele já está sob custódia da polícia chinesa.

Ao que parece, a motivação do crime foram disputas ocorridas dentro da empresa.

Até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre o status da série. Não se sabe se será mantida, cancelada ou por quanto tempo ela sofrerá com atrasos.

O projeto já vinha sofrendo também com outros problemas. Acontece que o autor dos livros nos quais a trama se baseia causou polêmica ao apoiar a China e os campos de concentração de Uigures.

Os livros do autor têm como base o velho assunto de extraterrestres já conhecido do público e tratam do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

A Netflix tinha a intenção de transformar O Problema dos Três Corpos em um grandioso sucesso, com David Benioff e D. B. Weiss produzindo junto de outros grandes nomes da indústria como Rian Johnson, Rosamund Pike e a produtora Plan B de Brad Pitt.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›