Série documental contará trajetória de 20 anos do Facebook

Atração conta com o título provisório de Zuckeberg

publicidade

Vem aí Zuckeberg, título provisório da nova série em três episódios que o canal britânico BBC encomendou para comemorar o aniversário de 20 anos do Facebook. 

Depois de já ter ganhado um filme relatando a criação da plataforma, chamado A Rede Social, chegou a vez do próprio Zuckeberg abrir o jogo sobre a fundação da empresa que nasceu oficialmente em 4 de fevereiro de 2004. 

publicidade

Naquela data, o jovem Mark havia lançado o site para ajudar estudantes universitários a conectarem uns com os outros. A gigante das redes sociais, agora chama-se Meta, e possui outras redes dentro de seu guarda-chuva, como o Instagram, e o Whatsapp. 

Mark Zuckeberg
Mark Zuckeberg (Reprodução/ YouTube)

A série documental terá testemunhas que trabalharam na companhia, além de pessoas chaves para seu desenvolvimento, além de material raro conforme reportou a revista Variety.

Quem está por trás da atração é o chefe de ciência natural, e história da BBC, Jack Bootle, com o apoio de Nancy Strang, da produtora Mindhouse. 

publicidade

“À medida que o 20º aniversário do Facebook se aproxima, nunca houve um momento melhor para contar a história de seu fundador — e avaliar o impacto sísmico de seu trabalho na cultura mundial”, disse Bootle.

Mark Zuckeberg durante entrevista
Mark Zuckeberg durante entrevista (Reprodução/ YouTube)
publicidade

Strang acrescentou: “A notável história de Mark Zuckerberg e do Facebook é um dos contos de nosso tempo. Ele sem dúvida fez mais para transformar o comportamento humano e a conectividade do que qualquer outra pessoa neste século. Estou emocionado por termos tido essa oportunidade de contar a extraordinária história interna do gigante das mídias sociais, e do homem por trás disso.”

Ainda não há informações sobre a chegada da série no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›