Série de Percy Jackson deve corrigir erros da primeira adaptação

A nova produção de infanto juvenil de Rick Riordan foi adaptada numa franquia de filmes de sucesso a partir de Percy Jackson e o Ladrão de Raios

publicidade

A nova produção da Disney, Percy Jackson e os Olimpianos, deve corrigir os erros na representação dos semideuses cometidos na primeira adaptação para os cinemas. A saga infanto juvenil de Rick Riordan foi adaptada numa franquia de filmes de sucesso a partir de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A série para a TV está em desenvolvimento para o serviço de Streaming da empresa do Mickey, o Disney+, com o jovem ator Walker Scobell escalado para viver o protagonista Percy Jackson e Rick Riordan como consultor. A nova série tem a oportunidade de corrigir os erros dos filmes apontados pelos milhões de fãs.

Percy Jackson e os Olimpianos
Início das gravações de Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução/Twitter)
publicidade

Um dos problemas com os filmes de Percy Jackson foi a falta de atenção às ideias e aos detalhes dos livros best-sellers de Rick Riordan. Segundo informações do Screen Rant, nos livros, a interação entre os semideuses contextualizam diferentes acontecimentos da história e introduziam temas chave relacionados à família e à paternidade dos deuses.

Nesse sentido, o drama familiar e a origem dos semideuses, normalmente criados por pais ou mães solo, eram uma parte essencial em relação à formação da identidade dos personagens. Isso porque a maioria dos semideuses teve uma infância bastante difícil – o que foi retratado nos livros. No entanto, nos filmes, essa parte da história foi ignorada e substituída por romances. Além disso, muitos dos semideuses foram simplesmente ignorados.

Caso pretenda agradar os fãs, a Disney+ deve corrigir esse erro grave de Percy Jackson e o Ladrão de Raios e explorar os temas da família e parentalidade responsável. Essa correção pode ser feita ao trabalhar mais profundamente a histórias de outros semideuses, bem como retratar suas relações com os personagens protagonistas.

As notícias sobre a nova série têm agradado os fãs dos livros. De acordo com informações do CinePop, a escalação do ator Walker Scobell, que tem apenas 13 anos, foi bastante comemorada. Isso porque o adolescente possui a mesma idade de Percy Jackson nos primeiros livros, diferentemente de Logan Lerman à época dos filmes. Por isso, os rumores de que a nova série será mais fiel à obra de Rick Riordan se fortalecem,

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›