Série de O Senhor dos Anéis não tentará competir com os filmes

Patrick McKay que ser aprofundar mais na mitologia de Tolkien e tentar evitar fazer o que os outros já fizeram.

A história da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder acontece há aproximadamente mil anos antes da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, e com isso pode se esperar muitas diferenças entre as duas produções.

Em uma entrevista para o Empire, um dos showrunners de Os Anéis do Poder, Patrick McKay, esclareceu que a série do Prime Video não quer competir com os filmes de Jackson.

“Qualquer um que se aproximasse de O Senhor dos Anéis na tela estaria errado em não pensar em quão maravilhosamente Jackson acertou. Mas somos admiradores de longe, é isso. Os Anéis do Poder não tentam competir com ele. Você pode se preparar psicologicamente para acompanhar os Joneses, mas um dos mantras sobre isso era ‘voltar ao material de origem… O que Tolkien faria?”.

“Algumas dessas outras propriedades concorrentes – eles tocam uma oitava realmente lindamente … Mas Tolkien estava tocando cada nota no piano. Ele tinha essa variedade de tons. Há o capricho, a amizade e o humor que Harry Potter é tão amado – mas há sofisticação, política, história, mitologia e profundidade também. Então, para nós, tratava-se de aprofundar o que somos, em vez de nos preocupar com o que os outros estão fazendo”.

O artista conceitual John Howe reforçou: “Esta não é a Terra-média que você lembra”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Sobre a série

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se passa durante a Segunda Era da Terra-média, começando durante um período de relativa paz após a derrota de Morgoth, o mestre de Sauron.

A série narra as vidas e aventuras de diversos moradores da Terra-Média, desde as Montanhas Nebulosas, a capital dos elfos da floresta de Lindon e as margens do reino insular de Númenor.

O elenco inclui Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia no Prime Video em 2 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›