Série da Netflix mudou a vida de Zoë Saldana, a Gamora da Marvel

Novo drama amoroso foi um verdadeiro presente para Zoë Saldana

Um dos novos dramas da Netflix, Recomeço explora a vida de uma estudante que, repentinamente, perde o amor da sua vida e precisa unir suas forças para reconstruir seus sentimentos. Porém, a trama acabou se tornando uma verdadeira terapia para Zoë Saldana, que se aventurou num território totalmente desconhecido na série.

A atriz que ficou mundialmente conhecida na cultura pop após viver Gamora, uma das personagens de Guardiões da Galáxia, estava empolgada para que o público conferisse a nova série da Netflix.

Zoë Saldaña como Amy em Recomeço
Zoë Saldaña como Amy em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Num bate-papo durante o programa Today, Zoë comentou bastante sobre Recomeço, revelando que a produção lhe ajudou a lidar com seu pulsante “desejo de explorar outros territórios”.

Zoë explicou um pouco da sua carreira na última década, afirmando que teve vários “bebês”, se referindo aos seus filmes e séries. Mas embora estivesse fazendo sucesso no cinema, a atriz estava ansiosa para atuar em histórias que não fossem ficção científica.

“Nos últimos nove anos da minha carreira, sinto que tenho tido bebês, criando meus lindos meninos e fazendo muitas franquias. E apesar de estar muito feliz, muito orgulhosa de estar no espaço, adoro ficção científica, nos últimos dois anos houve esse desejo crescente de explorar outros territórios”, disse a atriz.

Recomeço não foi fácil para Zoë

Amy Wheeler (Zoë Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea) em Recomeço
Amy Wheeler (Zoë Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea) em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Embora entrar para o elenco de Recomeço tenha sido uma realização para Zoë, filmar a série não foi uma tarefa fácil. Como a própria artista apontou, o livro e o material que deram origem a série eram “pesados” e retratavam uma vida e uma perda reais.

Para Zoë, o maior desafio e maior necessidade com todo o roteiro de Recomeço era ser altruísta, para contar a história da família Tembi Locke (que inspirada Amy) “com a máxima integridade”.

Zoë Saldaña como Amy em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Porém, no fim das contas, assim como a personagem do drama e a escritora que inspirou, Zoë também viveu a morte de um ente querido ainda aos 9 anos, quando o seu pai, Aridio Saldana, morreu.

“Perdi meu pai, então me lembro da dor dos meus 9 anos e olhando para minha mãe, vi o quão difícil era para ela”, disse ela.

“Então quando li o roteiro e o livro de Recomeço, realmente abriu esse escopo de como é perder um parceiro. Eu sei o que é perder um pai, mas não o que é perder seu parceiro. Então, a série me ajudou muito a entender isso”.

Ganhando oito episódios, Recomeço já está disponível na Netflix. O streaming ainda não confirmou se a série ganhará novas temporadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›