Série da Apple estrelada por Natalie Portman interrompe filmagem após ameaça de traficantes

A empresa que produz a série emitiu um comunicado explicando o ocorrido, enquanto a polícia de Baltimore investiga o caso

As gravações de Lady In The Lake da Apple TV+ tiveram que ser interrompidas em Baltimore, Maryland, Estadpos Unidos, após os produtores da série serem ameaçados e extorquidos.

De acordo com o Deadline, um porta-voz do Departamento de Polícia de Baltimore disse que a equipe estava filmando por volta das 16h da última sexta-feira (26) no centro da cidade quando os produtores foram abordados por várias pessoas. O grupo alegou que, se a equipe não parasse de filmar, voltaria e atiraria em alguém.

Foi relatado ainda que nenhuma violência ocorreria se o grupo recebesse uma quantia em dinheiro não especificada. Os produtores decidiram interromper as filmagens e procurar um novo local mais seguro para gravar.

A agência de notícias local The Baltimore Banner informou que traficantes tentaram extorquir cerca US $ 50.000 da produção, que os produtores se recusaram a pagar.

Um representante do estúdio Endeavor Content que esta produzindo Lady In The Lake, emitiu um comunicado sobre o ocorrido.

“Sexta-feira à tarde, no set de Baltimore de nossa produção Lady in the Lake, antes da chegada do elenco e da equipe, um motorista de nossa equipe de produção foi confrontado por dois homens, um dos quais brandiu uma arma no nosso motorista, e então eles fugiram do local. Estamos trabalhando com o Departamento de Polícia de Baltimore enquanto a investigação está em andamento. A segurança de nossa equipe, elenco e todos que trabalham em nossas produções é nossa maior prioridade, e agradecemos que ninguém tenha se ferido. A produção será retomada com o aumento das medidas de segurança daqui para frente”.

“Foi um privilégio filmar Lady in the Lake em Baltimore, trabalhando com sua vibrante comunidade em muitas áreas. Nossos agradecimentos e apreço à cidade de Baltimore, ao prefeito Brandon M. Scott, ao Baltimore Film Office, ao Maryland Film Office e ao Departamento de Polícia de Baltimore por seu incrível apoio enquanto continuamos a produção na grande cidade de Baltimore e nas comunidades vizinhas”.

Baseada em um livro da ex-repórter e autora do Baltimore Sun, Laura Lippman, Lady in the Lake se passa na década de 1960 em Baltimore, onde um assassinato não resolvido leva uma dona de casa e mãe a se reinventar como jornalista investigativa.

Isso a coloca em um confronto com uma mulher que faz o possível para cuidar dos filhos, de vários empregos e promover a agenda progressista negra de Baltimore.

A série é estrelada por Natalie Portman, Moses Ingram e Sonal Jagasia. A data de estreia ainda não foi revelada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›