Série Baymax! mostra como ser herói de uma forma diferente

Dublador do Baymax comenta como série mostra o cotidiano do personagem se não tivesse que lutar contra o crime, o que o torna um herói diferente

publicidade

Em Operação Big Hero da Disney, Hiro Hamada (Ryan Potter) conhece Baymax (Scott Adsit) e os dois começam a fazer o que muitos pensam quando o tema é super-heróis.

Para investigar um terrível acidente, eles começam a criar seus próprios trajes heroicos, além de formar uma equipe e enfrentarem um grande vilão.

publicidade

Contudo, a série Baymax! que estreou recentemente no Disney+, mostra uma forma diferente de ser um super herói, e coloca o Baymax em ação para fazer o que nasceu para fazer: cuidar da saúde das pessoas (e de animais).

O site ComicBook entrevistou Scott Adsit, que mais uma vez emprestou sua voz para Baymax, e ele falou sobre como a série de curtas mostra o protagonista como um tipo diferente de herói.

“Bem, nesta história, estamos vendo ele do jeito que ele foi projetado para ser. Isto é, ‘E se Tadashi não tivesse morrido, se não houvesse nenhum vilão para enfrentar no filme?’ Isso é o que Baymax estaria fazendo todos os dias, saindo e ajudando o máximo que puder. Ele é único porque pode patrulhar a cidade em sua pequena mala e inflar quando for necessário. Mas ele é essencialmente um socorrista, um profissional médico e esse é o seu próprio tipo de super-herói”.

Durante uma conferência de imprensa sobre Baymax!, o produtor Roy Conli falou sobre a abordagem de cada episódio da série animada e comparou com a vida real.

publicidade

“Cada episódio é realmente dedicado aos nossos heróis da saúde, porque estamos vivendo em uma época em que nossos profissionais de saúde são de fato heróis. Então, eu diria que ele está em sua forma atual de ser um profissional de saúde um herói”.

Baymax e Cass Hamada em Byamax! (Reprodução / Disney+)
Baymax e Cass Hamada em Byamax! (Reprodução / Disney+)

E mais

publicidade

Ainda na entrevista, Scott Adsit comentou sobre a oportunidade de continuar interpretando Baymax depois do filme de 2014.

“Eu esperava que o filme terminasse e eu ainda tivesse o papel no final do processo, isso foi o máximo. E então, no fundo da minha cabeça, eu estava pensando que talvez eu fosse um chaveiro um dia. (…) Voltar e dizer: ‘Fizemos um bom trabalho, todos nós’, e eles querem continuar. Então é muito gratificante trabalhar com essas pessoas na Disney, porque elas também são criativas, maravilhosas e gentis, então isso é uma verdadeira alegria”.

Os seis episódios de Baymax! estão disponíveis no Disney+, ainda não se sabe se a série ganhará uma segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›