Série baseada em Anna Karenina será primeiro original Netflix russo

Investindo muito em produções originais, a Netflix acaba de anunciar seu primeiro título russo, Anna K, uma série baseada em um dos grandes clássicos de Liev Tolstói, Anna Karenina.

Segundo divulgado pela Variety, a adaptação, que contará com Svetlana Khodchenkova, de Wolverine Imortal, como protagonista, trará uma versão contemporânea, ambientada na Rússia atual.

A produção mostrará a vida da socialite e esposa do futuro governador de São Petersburgo, Anna Karenina, que apesar do compromisso, tem um caso amoroso com o herdeiro de um império do alumínio, Vronsky.

A relação extraconjugal secreta de Anna Karenina acaba saindo de controle, ameaçando acabar com o equilíbrio da vida familiar e de relações sociais da socialite.

A série Anna K, que contará com direção de Valeriy Fedorovich, Evgeniy Nikishov, Natasha Merkulova, Aleksey Chupov e Kantor e roteiro adaptado por Roman Kantor, ainda não tem data de lançamento.

Lembrando que não é a primeira vez que o livro de Liev Tolstói é adaptado para as telas, só nos últimos tivemos uma produção americana homônima baseada na obra, em 2013 e outra russa, focada em Vronsky, chamada Anna Karenina – A História de Vronsky, que estreou em 2018.

O filme Anna Karenina

Keira Knightley em Anna Karenina (Divulgação)

A produção americana, dirigida por Joe Wright, mostra a história do envolvimento de Anna Karenina com Vronsky, seu divórcio e a difícil situação que ela ficou após se separar do poderoso marido, que a afasta do próprio filho.

O filme contou com Keira Knightley como protagonista, ao lado de Aaron Johnson, que interpretou o Conde Vronsky.

Além das duas estrelas nos papéis principais o elenco contou com: Matthew Macfadyen, Jude Law, Alicia Vikander, Domhnall Gleeson, Kelly Macdonald, Olivia Williams, Emily Watson e Cara Delevingne, entre outros.

O longa foi indicado a vários prêmios por seu figurino, tendo ganhado um Oscar, um Prêmio BAFTA, um ADG Award, e um Critic’s Choice Movie Award, dentre outros.

Anna Karenina – A História de Vronsky

Já a adaptação Russa, se baseou não só no livro de Tolstói, mas também de Notas de Um Médico Sobre a Guerra Russo-Japonesa, de Vikenty Veresaev.

O filme, dirigido por Karen Shakhnazarov é ambientado na guerra russo-japonesa, na qual Sergey Karenin, é um chefe de um hospital e encontra entre os oficiais feridos o conde Vronsky, o homem que arruinou sua mãe, Anna Karenina.

Anna Karenina – A História de Vronsky, conta com Jelisaweta Michailowna Bojarskaja, como Anna Karenina, Maxime Matveïev, como o Conde Vronsky, e Kirill Jurjewitsch Grebenschtschikow, como Sergey Karenin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›