Série antiga bomba e faz The Mandalorian comer poeira no streaming

Nem só de Star Wars e partidas de xadrez vivem os serviços de streaming, e uma nova pesquisa de audiência provou algo impressionante. A ascensão de uma série que já terminou há muitos anos e conseguiu bater concorrentes: The Office.

O fenômeno televisivo como está sendo chamado saiu da Netflix estadunidense a contragosto dos assinantes.

Mas a reação do público foi melhor do que se poderia imaginar, pois seus números de audiência foram exorbitantes enquanto dava seus últimos suspiros de vida na plataforma.

Elenco de The Office (Divulgação)

O site Comicbook.com publicou a pesquisa feita pelo Instituto Nielsen, que avalia o ibope da TV norte-americana. De acordo o ranking Nielsen, The Office foi o programa de streaming mais assistido na primeira semana de dezembro.

A série que terminou em maio de 2013, superou até mesmo a recém lançada temporada de The Mandalorian, segunda colocada no ranking para o mesmo período e principal título do Disney+.

Nos Estados Unidos atualmente The Office se encontra disponível exclusivamente no serviço de streaming da NBC Universal, o Peacock.

A nova plataforma já estava comemorando a aquisição do novo produto antes mesmo que o seriado chegasse à nova casa, divulgando cenas da série na última semana de 2020.

Vale lembrar que episódios com cenas adicionais serão adicionados por lá. Aqui no Brasil, The Office está disponível completa na Amazon Prime Video.

Confira abaixo os primeiros colocados no ranking feito pela Nielsen nos Estados Unidos:

1. The Office (Netflix) – 1.279 bilhões de minutos
2. The Mandalorian (Disney+) – 1.042 bilhões de minutos
3. Virgin River (Netflix) – 948 milhões de minutos
4. The Crown (Netflix) – 932 milhões de minutos
5. Manhunt: Deadly Games (Netflix) – 827 milhões de minutos
6. Supernatural (Netflix) – 774 milhões de minutos
7. Grey’s Anatomy (Netflix) – 698 milhões de minutos
8. Criminal Minds (Netflix) – 681 milhões de minutos
9. Big Mouth (Netflix) – 622 milhões de minutos
10. Schitt’s Creek (Netflix) – 621 milhões de minutos

Como podemos ver, 9 entre 10 primeiros colocados estão disponíveis na Netflix dos Estados Unidos, apesar de só 3 deles serem produzidos pela plataforma (Virgin River, The Crown e Big Mouth).

Com certeza os serviços de streaming não vieram apenas para mudar o ranking de avaliação do ibope televisivo, mas também para facilitar e modernizar a forma como assistimos a nossos programas favoritos.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›