Fada sensata! Serena usa lição aprendida com Ash para incentivar nova amiga em Pokémon

publicidade

Pokémon finalmente trouxe de volta Serena, uma das protagonistas mais queridas pelos fãs do anime no mais recente episódio de Jornadas Pokémon.

Ela não apenas aparece mais madura durante sua passagem no episódio, mas também mostra que guarda muitas lembranças de seu tempo com Ash e usa o que aprendeu com o aspirante a Mestre Pokémon.

publicidade

Durante o episódio, Ash e Goh estão em Hoenn, com o primeiro procurando por batalhas e o segundo por monstrinhos. Por coincidência, Chloe também vai para Hoenn para encontrar uma famosa treinadora que tem um Sylveon.

Chloe acaba sendo escolhida por Lisia para ser a mais nova performer em um Concurso Pokémon, contudo, Chloe não tem certeza se quer seguir esse caminho. Enquanto pensa no que fazer, a jovem acaba encontrando Serena e Sylveon.

Falando com Chloe sobre se Chloe deveria ou não participar do Concurso Pokémon, Serena cita algo que Ash disse a ela quando ela estava em um momento difícil.

Na cena, Serena conta que também decidiu viajar sem um sonho ou objetivo, mas que acabou se encantando com as performances dos Concursos Pokémon e agora decidiu encantar as pessoas com suas próprias performances.

publicidade

Contudo, Chloe continua indecisa sobre participar ou não do concurso, então Serena usa as palavras de Ash e diz: “Se está indecisa, comece a agir. Mesmo se você falhar, algo permanecerá, e nada será em vão, acredito”.

Um perfil no Twitter compartilhou um vídeo comparando as duas cenas. Confira a seguir:

publicidade

A cena reforça o quanto a companhia de Ash foi importante para o amadurecimento de Serena. Apesar do treinador ser um tanto cabeça dura, sua persistência e animação sempre trazem grandes lições e encanta quem está ao seu redor.

Afinal, Pokémon é sobre isso, correr em busca de realizar seus sonhos não importa a dificuldade, e Ash é o maior exemplo de perseverança.

Por muito tempo Ash foi motivo de chacota por nunca ganhar uma Liga Pokémon no anime, com muitos fãs questionando o motivo do anime continuar se ele só perde no final.

publicidade

Contudo, Ash e Pikachu continuaram sua jornada, ficando cada vez mais fortes e alcançando posições cada vez mais altas na Ligas Pokémon, até que o treinador venceu a Liga de Alola, e agora ele corre atrás do sonho de tornar o Campeão Mundial.

Por sua vez, Serena continua se esforçando para se tornar uma grande performer de Concursos Pokémon. Agora, falta Chloe encontrar seu objetivo de vida, ou mostrar que não é ruim não ter um objetivo e apenas ser feliz aproveitando a viagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›