Será que você que é fã de Os Simpsons se lembra destes episódios censurados?

Os Simpsons: (Divulgação / FOX)

Será que depois de 32 temporadas no ar, Os Simpsons realmente sofreram com algum tipo de declínio criativo?

O fato é que, mesmo com tanto tempo no ar, a série que construiu seu sucesso e sua identidade pautando-se em humor crítico e confrontador, obviamente, não passaria imune pela censura.

Aqui, contamos alguns casos mais famosos de episódios da animação que foram censurados.

Papai Muito Louco

Essa é uma das polêmicas mais recentes e sofreu influências no fato de a Disney ter comprado a Fox e seus produtos, incluindo Os Simpsons.

Trata-se do primeiro episódio da terceira temporada – episódio de número 36 da série – e conta a história de quando Homer ‘enlouquece’ e precisa ser internado em um hospital psiquiátrico.

Lá, ele acaba conhecendo um personagem que afirma ser o ‘Rei do Pop’.

Esse foi um dos grandes segredos que acompanhou a série ao longo dos anos, uma vez que, devido aos seus contratos, Michael Jackson não poderia figurar nos créditos, porém, já se sabe que o cantor realmente emprestou sua voz ao personagem.

Esse episódio foi retirado de circulação pela Disney pelo fato de que as acusações de abuso infantil contra Michael Jackson voltaram a crescer, principalmente após o lançamento do documentário Leaving Neverland em 2019.

30 minutos em Tóquio

Este episódio da décima temporada da série mostra a família de amarelinhos viajando ao Jápão, quando Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie precisam aprender a assimilar uma cultura totalmente diferente da que eles conhecem nos Estados Unidos.

O Japão decidiu censurar o episódio que não pôde ser exibido por lá. O motivo? Disseram que o retrato feito pela série era injusto e difamatório. Alegaram também que o anime causava epilepsia.

A Ameaça

É considerado um dos melhores episódios da série. Os fãs certamente se lembrarão dele como a paródia de ambas as versões de “Cape of Fear”, principalmente do famoso filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert DeNiro.

O que acontece é que, logo no início do episódio, enquanto Os Simpsons assistem ao programa “McBain”, aparece um personagem alemão vestindo um uniforme nazista e falando com uma entonação bastante peculiar.

Isso acabou pegando mal na Alemanha, que decidiu editar o programa e cortar a parte em questão.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›